DEVER CUMPRIDO

:: Agility :: Agility BR

Ir em baixo

DEVER CUMPRIDO

Mensagem  Artur Pires em Qui 23 Abr 2009, 18:44

DEVER CUMPRIDO

A vida por vezes marca-nos encontros e emoções semelhantes em locais e datas diferentes.

Vem isto a propósito da nossa preparação, quando digo nossa digo de toda a parte de organização da competição Américas & Caribe, desde o receber das inscrições até ao ultimo cão entrar em pista ou seja secretaria e equipa de pista.
Tudo tinha sido planejado para que nada falha-se.Na ultima reunião antes do evento com a Cibele, José Ernesto e Augusto eu disse que éramos comparáveis ao time de futebol que passa o ano a ganhar de goleada. De nada adiantaria se na final perde-se de um a zero. A nossa final era o Américas & Caribe.
Ao nível de organização estamos á altura do que se faz de melhor no mundo.
Tivemos uma equipa á altura, a habitual e alguns trunfos de ultima hora casos do Marco, Alex, Sr Aloísio, Adriana e Drª Monique.
Trabalhamos duro naqueles dias e descansamos pouco, mas no final........ No final uma alegria imensa de termos ganho mais este jogo. Não sei se de goleada ou não, mas ganhamos.
Quem me conhece sabe o quanto eu fico apreensivo e concentrado para que tudo dê certo. Por isso peço desculpa, mas sou mesmo assim só relaxo no final.
Tenho a certeza de que podíamos ter feito algumas coisas melhores, mas o que fizemos foi de muito bom nível.
A nossa comemoração no final foi um exemplo de que a equipa sentiu essa vitória e de repente.... Eu estava no Porto em 2001 no ultimo dia do Campeonato do Mundo de Agility 2001 naquele abraço naquele sentimento de união de todos e de dever cumprido. Parei no tempo e senti a mesma emoção desse domingo de Outubro de 2001.
Passados oito anos e mais e 10000km de diferença senti de novo as lágrimas de amor que eu tenho por este desporto.
Obrigado á “ minha equipa “ por me fazer reviver esta emoção.

Cibele
Annie
Drª Monique
Adriana
José Ernesto
Augusto
Otavio
Felipe
Gustavo
Alex
Marco
Renan
Aloísio
Tiago
Victor
Welington
Miguel
Ao amigo da Colõmbia , desculpe não fixei o nome, obrigado pela sua ajuda na locução.

Obrigado á equipa do Edu, pois nunca ultrapassamos o tempo que tínhamos para montagens das pistas.

Um obrigado também a todos os competidores pela vossa colaboração e compreensão.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Re: DEVER CUMPRIDO

Mensagem  Cibele em Qui 23 Abr 2009, 21:28

Essa é a melhor sensação...DEVER CUMPRIDO!

Por mais que se planeje, sempre temos a impressão de que alguma coisa vai dar errado.
Embora estivessemos muito apreensivos para ganhar de 1X0 no último jogo, ganhamos de goleada.
Já estamos acostumados com o nosso time, mas tivemos a colaboração de pessoas que nunca estiveram do lado de cá, ou melhor, do lado de dentro da secretaria e essas pessoas me surpreenderam, não só pelo desempenho, mas principalmente pela boa vontade com que nos ajudaram.
É sempre muito bom trabalhar com pessoas que estamos acostumados, e a nossa equipe é 10!
Mas trabalhar com pessoas que a gente só vê em pista, que não temos muito contato... me deixou um pouco insegura. E para minha surpresa, formamos um grupo que parecia que trabalhavamos há muito tempo juntos, pois cada um sabia o que fazer.

Quero agradecer em especial o Sr. Aloisio, pois sem a ajuda dele no preenchimento das súmulas estaria até agora com elas, isso porque a Val deu conta das outras.
Marco na pré pista...sem comentários!!!
Aquele menininho (não me lembro o nome, desculpa!) que me trazia as súmulas e que caminhou dezenas de kms durante os 4 dias, vai ganhar um par de skates para o próximo evento.
Victor sempre muito prestativo, nos ajudou no computador e deu um help para os argentinos, que tiveram um imprevisto.

Mas não posso deixar de agradecer de coração o Ale do Xeroquito.
Jamais poderia pensar quando ele me ligou para dizer que não iria competir, mas que estaria a nossa disposição durante os 4 dias para ajudar no que fosse preciso, ele seria tão competente e sério no que se propunha a fazer.
Com suas brincadeiras e seu modo de ser, a sua irreverência deixou lugar para um Ale de postura impecável e condizente com o que estava fazendo.
Ale...você me surpreendeu!!! Valeu meu amigo!!!

Sobre o Edu e sua equipe...sem palavras!!!
Até hoje em nossas provas, nunca tivemos nenhum problema de horário...nunca uma prova sofreu um atraso porque o Edu não estava na hora certa, pode ser na esquina da casa dele como a 300kms de distância, é o 1o. a chegar e quando já chegamos em casa e vamos descansar, ele ainda está desmontando e guardando os obstáculos para chegar em casa só Deus sabe a que horas...
E dessa vez não poderia ser diferente.
Com certeza, o Edu é sempre uma preocupação a menos!

Por todos com que trabalhei, as delegações estrangeiras, as duplas brasileiras com nossos amados cães e a toda organização, obrigada por poder colaborar em mais um AM&C.

VALEU PESSOAL !!!

Cibele

Cibele

Número de Mensagens : 133

Ver perfil do usuário

DEVER CUMPRIDO

Mensagem  Edu em Sex 24 Abr 2009, 08:33

Artur e Cibele

De fato, o dever foi cumprido, o que fez com que o agility fosse praticado com alegria e sem contratempos.
Certo o Artur a comparar esse evento com o evento máximo do agility, não só pela organização mas, também, pela beleza do espectáculo.
O agility brasileiro já vinha sendo bem praticado graças a vocês todos que compõem essa equipe organizadora.
Dai, porque tenho certeza que sempre estará sendo aprimorado com a presença de vocês a permitir as ótimas performances de nossos competidores, exímios condutores.
Diante do que vocês fizeram, tenho certeza que de ora em diante vocês permitirão a prática de um agility muito organizado, tendo os condutores simplesmente que se dedicar à sua própai evolução.
Parabéns pelo trabalho que permitirá ao Henrique, como colocou em seu discurso, tentar levar o agility a tornar-se mais popular, já que a organização das provas e secretaria estarão nas mãos de pessoas, sem dúvida, as mais capacitadas.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marco magiolo em Sex 24 Abr 2009, 08:51

Gostaria de deixar aqui um grande agradecimento a todos da CBA por permitirem que eu fizesse parte desse evento!
Minha felicidade começou na quinta-feira quando venci o Iniciante Standard. Pode ser apenas o iniciante, mas pra mim foi uma emoção muito grande!!!
Depois, tive a felicidade também de ajudar na pré-pista e em vários outros lugares. Procurei fazer o melhor, e fico feliz que as pessoas tenham gostado. Agradeço ao Artur pelo oportunidade (quando precisar é só falar).
Também deixo agradecimentos a outros como Dan, Samy, Léo, Edu, Eugênio...todos que acompanharam meu inicio com a Flecha e me ajudaram!
Bom...adorei o evento...foi lindo e espero poder participar de outros.
Um abraço a todos
Marco Magiolo
Marco magiolo

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem  Simone em Sex 24 Abr 2009, 11:19

O sucesso deste evento foi o resultado da grande dedicação e empenho no trabalho realizado por cada um de vocês. Foi nota “1000”, vocês são pessoas muito competentes e se superaram neste evento, mostraram muita garra, competência, união e a enorme paixão por este esporte para que fosse realizado o melhor Américas&Caribe e o resultado não poderia ser diferente. Foi campeão!!!!! Detonaram, não há o que comentar.

Parabéns a todos (Cibele, Annie, Drª Monique, Adriana, José Ernesto, Augusto, Otavio, Felipe, Gustavo, Alex, Marco, Renan, Aloísio, Tiago, Victor, Welington, Miguel, Edu e seus meninos) e a CBA realmente mostraram um profissionalismo invejável.

Vocês realmente são os verdadeiros campeões deste evento. Parabéns!!! Razz:P:P:P:P:P

Valeu Pessoal!!!!

Simone
Simone

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem  DW em Sex 24 Abr 2009, 12:55

Missão mais que cumprida, nós ralamos p fazer deste A&C um baita evento e foi!
Pega nosotros , como é bom ver que TUDO deu certo! Como é bom dormir bem depois te tantas noites mal dormidas!!!
bjo e abraços a todos que ajudaram e foi muita gente!!!
DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Miguel em Sex 24 Abr 2009, 12:59

Festa fantastica!... essa foi a impressao deixada a todos.

Foi simplesmente um show de organizacao, simpatia e alegria na realizacao do evento. Nao senti em momento algum aquela pompa de eventos grandiosos, tudo correu num clima de muita descontracao e amizade. Tenho certeza que todos os convidados (competidores e publico) sairam completamente satisfeitos dessa grande festa brasileira.

Como sempre e' citado aqui no forum, "quem planta, colhe", nos faz ter a certeza de que mais essa semente contribuira' e muito para a excelencia do Agility Brasileiro.

Fiquei muito feliz de presenciar essa festa internacional. A presenca das delegacaoes estrangeiras deu um colorido grandioso nas pistas e arquibancadas. Valeu!

Parabens a todos e principalmente... Parabens ao Agility Brasileiro.
Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  Helô em Sex 24 Abr 2009, 13:14

Por detrás de um grande evento como este, só poderiam existir pessoas excelentes!

A CBA foi criticada por algumas decisões tomadas quanto a realização deste Americas e Caribe. Por fim, o que se viu foi o cuidado, em detalhes, para que todos nós, condutores e cães, recebessem a devida atenção e conforto durante todos os 4 dias de provas. Nada de mais em criticar, pois estamos em uma democracia, mas apoio, às vezes, é melhor e dá mais resultado!

Até a bandeira que não queria descer foi um espetáculo, pois muitas pessoas comentaram que o evento foi tão fantástico que todos os próximos Américas e Caribe deveriam ocorrer aqui!! A bandeira queria ficar em solo brasileiro!!

Tantos de vcs deixaram suas famílias, trabalhos e vidas pessoais, para dedicarem-se exclusivamente ao nosso Americas e Caribe 2009! O que posso dizer, além de MUITO OBRIGADA! Pois sei da responsabilidade e do compromisso real que vcs tem ao longo de anos, para que nós possamos correr em pista com nossos cães, tranquilos de que tudo estará sendo registrado, sumulado, verificado, carimbado e rotulado ... rs

Os grandes vencedores deste evento somos todos nós: por suar a camisa carregando obstáculos, por chorar de emoção na vitória, por chorar de emoção na desclassificação, por dar vida ao nosso evento em imagens, por comunicar e expandir as notícias do nosso Am&C, por trabalhar em secretaria, por torcer, por sambar, por dar assistência aos gringos (casa, comida e roupa lavada!! rs), por batucar na arquibancanda, por aplaudir nossos times, por homenagear os cães que já não podem mais fazer agility, por apoiar nosso técnico, e enfim por amar nossos amigos cães, que são, sem dúvida, os que nos fazem estar ali! I love you

Somos brasileiros competentes e brilhantes naquilo que nos dedicamos a fazer bem feito. Dificilmente se verá em outro país mesma performance de organização e alegria como se viu aqui. Tenho certeza que assim como eu, muitos outros amigos e conhecidos desta comunidade agilista estão orgulhosos por tudo que se viu, e tudo que se sentiu! Simpatia, responsabilidade, tranquilidade e atenção não faltaram por parte da organização!

Obrigada a todos e parabéns, tudo foi muito show, com inúmeras semelhanças a um campeonato mundial, mas com um quê a mais: O SHOW FOI EM NOSSO PAÍS! Laughing

Obs - desculpem, escrevi um livro... rs rs mas que será pouco para agracer a todos vcs!!!
Helô

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem  DW em Sab 25 Abr 2009, 08:46

ESta 1ª dama não ta fraca não!!!
Valeu galera!
Valeu Helo!!!! Very Happy
bjão
DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Henricão em Sab 25 Abr 2009, 20:46

Very Happy Very Happy Very Happy Realmente toda a equipe que foi montada foi fantástica para que tivéssemos uma competição de alto nível.
Nosso agility é grande não só em pista, mas principalmente na organização das provas.

Hoje somos indiscutivelmente, na América do Sul, e no mundo, um dos países mais estruturado para execução de provas e devemos muito ao Artur, Ernesto, Cibele e Annie que mesmo antes do começo do A&C já estavam fazendo os ajustes para que tudo ficasse perfeito como ficou.

Valeram as noites mal dormidas para que todos os competidores tivessem a prova que tiveram.

Voces foram o máximo!

Um abç,
Henrique
Henricão

Número de Mensagens : 129

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: