NOVIDADE PARA MIM!

:: Agility :: Agility BR

Ir em baixo

NOVIDADE PARA MIM!

Mensagem  Edu em Sab 13 Dez 2008, 14:22

Após jumping e agility e com célula foto-elétrica, deu-se empate entre Samy e Otávio.
Abandonando o sorteio proposto, os dois resolveram por desempatar em pista.
Disputaram em pista de AG1 e os dois tiveram 5 pontos de penalidade no percurso.
Enfim, o Samy sagrou-se vencedor pelo tempo.
Muito interessante e gostoso de ver.
Ainda mais quando se está presente somente como espectador.
Parabéns aos dois!
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Re: NOVIDADE PARA MIM!

Mensagem  Samy em Ter 16 Dez 2008, 11:09

Obrigado Edu, mas foi novidade para mim também!!
Nunca havia disutado um desempate, foi muito legal!!!
Já fazia algum tempo que eu não ficava apreensivo por causa de uma pista e este desempate me trouxe esse sentimento de volta, ainda por ser em uma pista "teoricamente" fácil para mim e para o Otávio!!

abraços

Samy
Samy

Número de Mensagens : 94

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniella & Carioca em Ter 16 Dez 2008, 11:36

Foi realmente diferente isso, pois estudando para as provas de juíz, sempre questionei isso com Jorge e falavamos q seria quase impossível q acontecesse, pois eram muitas variáveis para desempate... Ainda mais se usando fotocelula.
Justamente por isso, filmei as pistas e em breve colocarei aqui.
Bjão!
Daniella & Carioca

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

NOVIDADE PARA MIM

Mensagem  Artur Pires em Ter 16 Dez 2008, 11:56

Amigos

De tão raro de acontecer a ultima vez que havia acontecido aqui no Brasil tinha sido em 2001 no Americas & Caribe se não me engano entre Eugénio e Tamaio.

Acontece com alguma frequencia mas em outros lugares classificativos e não no primeiro lugar.

Nós temos vários regulamentos dos vários campeonatos , todos eles subordinados ao regulamento da FCI.
Como os nossos regulamentos são omissos neste assunto temos de seguir o da FCI que diz:

"Se por acaso o número total de penalizações (de percurso e de tempo) for o mesmo, o Juiz deverá ordenar a execução de um percurso adicional para desfazer o empate."

Foi isso que foi feito. Por ser o desempate em uma prova de campeonato de etapas e por pontos , este apenas serviu para vêr quem recebia a medalha de primeiro lugar e o de segundo. Em termos de pontuação ambos receberam 40 pontos do primeiro lugar e o terceiro recebeu os 31 pontos.

Se fosse em uma final , campeonato do mundo ou até porque próximo Américas & Caribe este desempate serviria para se achar o campeão do evento.

Abs

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: