Quando teremos um match????????

:: Agility :: Agility BR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Mensagem  Lorenzo em Dom 31 Ago 2008, 23:41

Afinal,

Quando teremos um match em São Paulo para poder passear com a família e levar a cachorrada pra se divertir??? Ninguém mais pensa em match????

Abraços!!!
Lorenzo

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem  Edu em Seg 01 Set 2008, 10:35

Lorenzo

Excelente idéia!
Que tal a CBA promover um match antes do Mundial em que participem inclusive os integrantes da Equipe Brasileira?
Poderia ser no CTA, local agradável e bom, servindo até mesmo como último treino da equipe.
Seria bom reencontrá-lo num match. Deixo até mesmo que você conduza o Lothar (Tamanduá) pra você ter um bom cachorro em mãos.rsrsrs.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Re: Quando teremos um match????????

Mensagem  Samir em Seg 01 Set 2008, 11:06

Olá amigos,

O CTA está preparando um Match juntamente com a CBA a se realizar no dia 14/09 aqui no CTA.

Todas as infromações deverão estar no site da CBA a partir do dia 8/09.

Abraços,

Samir
Samir

Número de Mensagens : 71

Ver perfil do usuário

Mensagem  Edu em Seg 01 Set 2008, 11:17

Lorenzo

Veja que tudo concorre pra você voltar ao agility.
Caso esse match se realize mesmo, espero sua presença.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Ver perfil do usuário

MATCH

Mensagem  Artur Pires em Seg 01 Set 2008, 12:52

A exemplo de anos anteriores poderá ser uma oportunidade de angariar fundos para a despesa da deslocação da equipa, já que o valor a pagar por cada elemento está um pouco alto.

Vamos esperar para vêr.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Esclarecendo melhor o Match

Mensagem  Samir em Seg 01 Set 2008, 14:43

Samir escreveu:Olá amigos,

O CTA está preparando um Match juntamente com a CBA a se realizar no dia 14/09 aqui no CTA.

Todas as infromações deverão estar no site da CBA a partir do dia 8/09.

Abraços,

Samir

Olá a todos novamente,

Quando disse: O CTA está preparando um Match JUNTAMENTE com a CBA, eu (Samir) me EQUIVOQUEI. O CTA está preparando um Match com o APOIO da CBA.

Nós do CTA aproveitamos para convidar a todos para participar do Match. Todos serão muito bem vindos! Os que estão afastados do agility a algum tempo aproveitem a oportunidade.

O Match será realizado no dia 14/09, a data já está certa. No dia 8/09 todas as infromações sobre o Match estarão no site da CBA.

Abraços,

Samir
Samir

Número de Mensagens : 71

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Leibel em Seg 01 Set 2008, 22:43

Caros,

Vair ser um Match ótimo e uma grande oportunidade de fazer um agility light e dar uma força para os brasucas que irão defender o nosso país na distante Finlândia.

Fernando Leibel

Número de Mensagens : 185

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Seg 01 Set 2008, 23:34

Que tal aproveitar pra 'treinar' uns juízes??? Twisted Evil
Renan

Número de Mensagens : 251

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cris & Speed em Qui 04 Set 2008, 10:53

Caros Amigos,

Gosto muito do agility e sou praticante a muito tempo deste esporte tão maravilhoso, mas juro que não entendo porque tudo e todas as provas só se resumem em arrecadar dinheiro para o pessoal do mundial.
Já não fazemos isso o ano todo?
Então porque não reverter este dinheiro em premiações para o grau I e II, eles sim merecem, são eles que participam de todas as provas e são a maioria sem falar da grande turma do iniciante. Então em vez de dar só medalhas vamos dar prêmios para estimular essa turma que já patrocina o mundial durante o ano.
Não tenho nada contra em ajudar quem vai para o mundial, só acho que deveriam pensar também nestes participantes.

Grande Abraço

Cris & Speed
Cris & Speed

Número de Mensagens : 51

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcão Mano em Qui 04 Set 2008, 11:18

Acho a ideia otima da cris !
Mas para completar porque não juntar fundos para desenvolvimento do esporte pois as organizaçoes do mesmo não fazem grandes investimentos nessa aréa!
Pois arrumar esquema pra garantir o mundial de meia duzia e até facil com 20 etapas por ano (copa cba e camp. br) ! Agora espandir um esporte em nivel Brasil é bem complicado! arrumar lugares onde possa ter realmente publico parece ser ainda mais complicado! Resumindo so falta agora fazermos matchs para arrecadar tudinho pro mundial!
Pagamos muito caro as inscrições, os pedagios, os custos de locomoção, estacionamento e alimentação. o que falta agora?
Mas grana pros representantes do Brasil no mundial sempre tem mas não sobra nem migalha pro desenvolvimento do esporte que tanto gostamos!
Isso é apenas uma simples opinião não uma critica. È talvez opinião de muitos .....mas acham que expor isso não vai mudar em nada .
Marcão Mano

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Eu concordo!

Mensagem  LEANDRO em Qui 04 Set 2008, 14:46

Concordo com a Cris em tudo!

Leandro / Jimi / Maya

Cris & Speed escreveu:Caros Amigos,

Gosto muito do agility e sou praticante a muito tempo deste esporte tão maravilhoso, mas juro que não entendo porque tudo e todas as provas só se resumem em arrecadar dinheiro para o pessoal do mundial.
Já não fazemos isso o ano todo?
Então porque não reverter este dinheiro em premiações para o grau I e II, eles sim merecem, são eles que participam de todas as provas e são a maioria sem falar da grande turma do iniciante. Então em vez de dar só medalhas vamos dar prêmios para estimular essa turma que já patrocina o mundial durante o ano.
Não tenho nada contra em ajudar quem vai para o mundial, só acho que deveriam pensar também nestes participantes.

Grande Abraço

Cris & Speed
LEANDRO

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário http://meadiciona.com/gandini

MATCH

Mensagem  Artur Pires em Qui 04 Set 2008, 15:37

O responsavel do CTA , Samir já deixou claro de que esta organização não tem nada a vêr com a ida para o mundial.

Pelo menos com a equipa.

É uma organização do CTA "apoiada " pela CBA ou seja quanto penso autorizada por esta.

Então não se trata de angariar dinheiro para o mundial e nem sabemos se as inscrições serão grátis ou a pagar.

Abs

Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

MATCH

Mensagem  Edu em Qui 04 Set 2008, 16:24

Achei ótima a idéia do match colocada pelo Lorenzo e ainda mais se esse match se constituísse numa espécie de "bota fora" da equipe que vai para o Mundial.
Seria divertido, além de mais um treino para eles.
Creio que, a essa altura, as despesas com o Mundial estejam, como sempre, cobertas em parte por patrocínio e de resto pelos próprios integrantes da equipe.
A CBA, pelo que tenho visto, tem contas em ordem e investe no agility.
Prêmios em dinheiro seriam insignificantes pelo valor. Mais interessante medalhas bem feitas como aquelas que o Henrique tem apresentado.
Quando muito um match gratuito, se fosse levado a efeito pela CBA e em comemoração de algo conquistado ou para incentivar a que seja conquistado.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Ver perfil do usuário

MATCH

Mensagem  Artur Pires em Qui 04 Set 2008, 18:11

Eu só respondi porque em postagem anterior eu disse que se podia angariar fundos para ajuda da viagem da seleção.Se fosse uma organização CBA mais do que justa.
Uma vez que é uma organização de um clube eles saberão como agir.
De resto concordo com a Cris e Marcão a 100% e quanto ao Dr Eduardo já se fizeram sim match de inscrição gratuita e que foram um agradável convivio.
E já se fizeram outros em que o intuito foi de angariar dinheiro.

Abs

Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  VAL em Qui 04 Set 2008, 19:17

Eita povo!! tongue

Se não tem MATCH, reclamam q não tem MATCH.
Se tem MATCH, vira polêmica! pale
Eu hein? affraid
Vou organizar um MATCH pra reformar o meu quintal,
alguém vai reclamar? clown hehehe
Eu organizo o MATCH e digo pra o q q é, certo?
Quem quiser se divertir, aparece, quem não quiser nem se divertir nem
colaborar com a reforma do quintal da amiga doida, não aparece... geek
Simples assim! hehehe
Bóra se divertir no MATCH gente!! flower cheers Basketball

Bjo
VAL

Número de Mensagens : 309

Ver perfil do usuário http://shelixelu.multiply.com

Mensagem  AleXeroquito em Qui 04 Set 2008, 21:56

Agiliteiros,

Desde o dia em que conheci o Lorenzo, sempre conseguiu com um único tiro, acertar coelhos que nem estavam na mira. É meu amigo, o agility brasileiro desde a sua época evoluiu em alguns aspectos, estacionou em outros e retrocedou em alguns. Acredito q não por má fé dos atuais gestores e sim pela inércia da própria gestão. Na sua grande maioria não são pessoas que vivam do agility e o fazem por paixão. Contudo, o tópico que vc abriu e as mensagens postadas pelos demais membros, revelam pontos cruxiais do agility atual.

Concordo com a Cris e o Marcão. Discordo do Edu pelo simples fato que a atual gestão quando iniciou seus trabalhos inovou com a publicação dos balancetes em seu site e simplesmente não é tocado mais no assunto. Ja foi dito que a verba destinada pelo atual patrocinador era destinada exclusivamente aos Mundiais visto ser interesse do patrocinador neste "produto", mas, e o valor das inscrições e anuidades, como é revertido ao agility brasileiro?

Edu, por favor, pode ser que eu não tenha visto os balancetes atuais no site como no inicio por não achar o "link" e assim não tenho conhecimento das contas, por favor se voce puder divulga-las seria esclarecedor a todos. Com relação as medalhas do Henrique...... shelties! Obrigado Deus por criá-los.

Val, sabemos q os pontos elencados não retratam a organização de um simples e ao mesmo tempo espetacular e fantástico macht. Machts são pura diversão!!! Se no inicio da divulgação de um macht temos tantas controvérsias, alguma coisa esta errada. Mas...... avise do macht do seu quintal, tenho certeza que será imperdível, divertidíssimo e espetacular.

Lorenzo, compra um sheltie e volta. SENTIMOS SUA FALTA.
AleXeroquito

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Qui 04 Set 2008, 22:45

Concordo com a Cris e o Marcão

Está na hora de se fazer um agility para as reais pessoas que fazem o AGILITY BRASILEIRO. Tudo bem que se invista algo.....para o Mundial, mas todos, mas sem exceção, ANOS, há uma preocupação em demasia para o Mundial, e há uma despreocupação com a divulgação melhor para muito mais pessoas em conhecer o agility, sacrificando 100% a nós que é que realmente fazemos FAZER E ACONTECER O AGILITY NO BRASIL.

Sempre existem provas em locais de pouco conhecimento ao público, para que se CONHEÇA mais o esporte, e há hoje um número reduzido, mais muito reduzido de LOCAIS em se REALIZAR provas e campeonatos. Locais longe e de difícil acesso para o maior público possível.

Não adianta promover provas em locais industriais e próximo a rodovias, sem que pessoas conheçam o local, moradores próximos possam ir conhecer, bem como quem não tem carro ou acesso a ônibus onde se possa prestigiar o esporte.

Um Local excelente, mas falta a tal "grama sintética" ou piso de melhores condições que a "forração", seria o Centro de Exposições Imigrantes, mas desde 1998 a organização do Agility Brasileiro não teve condições para tal???

São praticamente 10 anos, e até uma simples Federação de Judô tem o seu próprio piso. Todos esses anos de arrecadação de inscrições, taxas anuais de carteira de trabalho e ajuda anual do patrocinador, não teria condições de ter um piso, para que ela, por exemplo ( CBA ), pudesse organizar uma prova (EXEMPLO) em pleno estacionamento de um Shopping Center Norte. Com certeza o shopping autorizaria o evento, espaço existe, mas eles nunca iriam bancar um piso que não os interessa. Um grande espaço que iria atrair muita gente, com absoluta certeza. Existe diversos locais que podem ser mais trabalhados ( Universidades, Shoppings, Ginásios esportivos.....).

Mas falta o que??? Deixar de olhar o Mundial como a menina dos olhos de ouro do Brasil e cair na real, pois o agility aqui dentro precisa ser muito mais incentivado, ser mais conhecido e ser mais curtido, divertidamente.

Temos que cair na real, no esporte ainda estamos engatinhando em termos de desenvolvimento e divulgação.

Precisa ser mais incentivado todos os graus, mas parece que somente existe um interesse um pouquinho maior com o grau máximo. E que quem organiza o pessoal que representa o Brasil lá fora, que veja e se interesse com muito mais carinho e sem exceção todos os Atletas, independentes se estão indo com o próprio bolso ou com o patrocinador pessoal, olhar por eles e ajudar sempre lá fora no que for preciso, não deixando de prestar ajudar ou representando em situações adversas que venham a ter. O COB nas olimpíadas, olhou todos os atletas, mas nem todos tinham o mesmo patrocinador do COB.

Viva os matches, mas acima de tudo, VIVA AOS COMPETIDORES DO BRASIL

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  AleXeroquito em Qui 04 Set 2008, 23:40

Agiliteiros,

A val acabou de me mostrar o link da prestação de contas.
AleXeroquito

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Leibel em Sex 05 Set 2008, 08:42

Ale,

Estamos sempre colocando no ar a prestação de contas de cada etapa, voltaremos a fazer a que mostra a posição da conta que é controlada pela CBKC e que tinahmos parado por não ter uma pessoa na CBA específica para a parte financeira. esse entre outros foi o motivo de convidarmos Sr. Augusto para participar da CBA e o mesmo vem fazendo um ótimo trabalho.

Fernando Leibel

Número de Mensagens : 185

Ver perfil do usuário

Mensagem  Meire em Sex 05 Set 2008, 13:47

Infelizmente tudo é motivo para reclamar...
Se não tem Match, se tem macth, se tem muitas provas durante o mês , sem não tem prova, etc....
Mas felizmente, muitas destas reclamações podem ser facilmente resolvidas tirando da frente alguns poucos egos...

Ainda bem que não são todos que deixam o ego na frente, muitos trabalham por amor, vemos alguns pontos que foram melhorados e muito.
Para mim por exemplo acho que será muito bom para o agility no Brasil o Américas & Caribe 2009 e sei que isto seria impossível sem o esforço e amor da CBA e outros tantos que não me atrevo nomear, porque sei que são muitos...

Pra todos que amam este esporte e trabalham por ele, meus agradecimentos I love you I love you I love you

E vamos participar deste macth, pois faz muito tempo que não temos nenhum.... sunny

Meire

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem  DW em Sex 05 Set 2008, 18:32

A CBA tem feito ambas as coisas pois investe 40% no mundial, 50% no max do que arrecada e investe no agility aqui sim, reformou celula fotoelétrica, trouxe a Sylvia Vanholt de graça para treinadores e selecionados treinarem, tem tentado fazer eventos em lugares com publico como a DEcathlon, faremos etapa com a prefeitura de Vinhedo ( a Camila arrumou o local), fizemos a banca de juizes ,trouxemos juiz internacional para ajudar a arbitragem Br.
Somos meia duzia trabalhando no agility, perdendo horas por dia, nos deslocamos para reuniões, ficamos trabalhando no dia de prova , só ouvimos reclamações e é nosso HOBBIE!!!!!!!!
Temos os titulos de agility , coisa que a CBA conseguiu,ligado ao pedigree dos cães coisa que deve fazer canis de raças de trabalho investirem no agility para terem campeonatos de trabalho.
Quem quiser vir colaborar sera bem vindo e pode trazer ideias novas.
As CBAs de outros paises nada fazem , perguntem para Argentinos,Colombianos ,Uruguaios e Mexicanos como é lá.
Nosso agiliyty esta evoluindo sim, edificios ja são construidos com areas para agility , ja se sabe o que é agility etc
Nosso desenvolvimento tecnico se deve a ida aos mundiais é lá que aprendemos e em dez anos evoluimos muito aqui dentro graças a estes investimentos.
Qto ao match, qquer escola pode fazer,gratuito ou não e vai quem quer e ponto! Pelo menos é mais uma iniciativa para se fazer agility
Grande abraço
DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Renan em Sab 06 Set 2008, 00:24

Me digam a quanto tempo não temos um Match?
Agora me respondam: Porque não aproveitar a oportunidade? Vamos nos divertir com nossos cães sem se preocupar com resultados Smile

Quanto ao valor: acredito que, como em uma prova, o valor arrecadado são dos organizadores, que darão premiação aos participantes e que estão com todo esse trabalho.

MUITAS vezes não entendo o Agility Brasileiro!
Não entendo porque nada nunca é bom o suficiente... No

Peço que enumerem CINCO motivos para que o Fernando, Henrique, Augusto, Ernesto, Cibele e tantos outros da CBA tem para ajudar o Agility. No que eles se beneficiam?

Me entristece ver aqui parecer que nada está sendo feito por nós! Nós temos nossas coisas também e dedicamos parte do nosso tempo 'vago' (muitas vezes nem tão vago assim) para melhorar o possível.

Pensem no que foi feito no Agility Brasileiro de um ano e meio para cá.
Vamos lá, enumerar alguns que eu me lembrei agora (posso estar esquecendo algo):

- Reformulação do site da CBA
- Carteira Eletrônica (Quantos países no mundo tem isso disponível???)
- 3º lugar por Times Midi. Claro que há nisso GRANDE, ENORME, MAIOR parte devido a competÊncia do Alex, Aurélio e Samy... Mas será que os treinos que a CBA organiza não ajudaram em nada?
- Pista da Decathlon para provas, com folders espalhados pelas lojas da rede para anunciar a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro do ano passado (foi um azar que tivemos chuva na estréia do Brasileiro)
- Pista do Pet Memorial
- Inclusão de títulos nos pedigrees (uma iniciativa que melhorará a criação para cães de agility e incentivará a vinda de criadores para o esporte)
- Viagem para o Am&C, para as 3 melhores duplas do Grau 2
- Treino com a seleção e o Técnico para todas as duplas que participariam do Américas & Caribe
- Apoio da CBA para as duplas brasileiras na Argentina
- Na Argentina, o Brasil demonstrou superioridade a todos os países da América Latina
- Duas pistas na categoria iniciantes
- Reformular a foto célula
- Curso com a Sylvia Vaanholt para todos da seleção e para os instrutores da escola, beneficiando assim indiretamente todas as duplas do Agility brasileiro
- O Agility crescendo em pequenos pontos (Pet Shops e Condomínios) e aparecendo mais (diversas revistas, como a da CBKC, e sites, como a página inicial do Globo.com)

Quem reclama do Mundial, concordo que muito dinheiro é investido nisso, porém é esse o "produto principal" que o patrocinador quer ver, se eu não estiver enganado, e ele paga por isso, certo? Mas como o próprio Dan disse, essas idas ao Mundial que deixaram o Agility Brasileiro no nível que estamos hoje. Acho que quem foi ao A&C gostou da experiência, todos foram bem, agora imaginem se fosse o contrário?

Não tenho como dizer que isso é o suficiente e que estou satisfeito com o que temos, sei que temos muito o que crescer, mas isso não se resolverá apenas escrevendo aqui. Não posso falar em nome da CBA, mas acredito que a mesma está aberta a sugestões e ações de todos os interessados...

Pensar que falar não irá adiantar nada é besteira. Quem sabe não aparece alguma idéia que ninguém pensou anteriormente? Se valer a pena, claro que vamos aproveita-la.

Paulo,

Mesmo que dificilmente fale com você em provas, mas "Simples federação de Judô"? Qual o tamanho do Judô no Brasil e o espaço que eles têm disponível na mídia?
No caso da CBA adquirir tal piso, onde deixá-lo? Como transportá-lo?
Renan

Ver perfil do usuário

match é uma coisa

Mensagem  zarthan em Sab 06 Set 2008, 07:35

mas Renan, veja se o agility brasileiro em 10 anos cresceu absurdamente para se ter grandes duplas e competidores e incentivos muito maiores do que começou???

Faço agility por alegria e diversão dos meus cães, e depois por divulgar um pouco o meu patrocinador, mas se não fosse assim tinha parado, como tenho essa idéia em mente no final do ano.

Agora quando começou tínhamos uma participação razoável de duplas e chegamos a ter sempre uma média de 120 e para evoluir, mais competidores tinham que aparecer e ser incentivados. Não acho que fora isso que aconteceu.

É só pesquisar e constatará isso.

Agora, a Federação de Judô leva o seu piso sim e instala e transporta e guarda, pois recursos para isso foram conseguidos ao longo do tempo. Quem necessita do básico, corre atrás.

zarthan

Ver perfil do usuário

esqueci uma coisa

Mensagem  zarthan em Sab 06 Set 2008, 10:51

nunca desmereci alguma das pessoas que citou da atual CBA, mas vc não é do tempo, que tb eu fiz parte em um período de uma CBA, que tinha uma sub-comissão de logística, onde tinha o CHU comigo tb, então trabalhei em um período e fiz por gostar, organizava coletes, mandava os lavar, ajudava na secretaria, ajudava em pista o Edu e outras tantas coisas mais, mas era um tempo nostálgico que não volta mais, mas tb não evoluiu como deveria assim ser como outras tantas diversas atividades esportivas, educacionais, industriais, comerciais e tecnológicas.

Escuto anos a fio para mandar idéias e sugestões, mas uma grande maioria não vinga.

Agora de um jeito ou de outro tem que evoluir, evoluiu, mas não o suficiente para se conquistar um espaço reconhecido que o agility que NÓS FAZEMOS, a ser mostrado lá fora e aqui dentro, dignamente, respeitosamente e democraticamente.

Ai sim, poderíamos já ter chegado a conquistar um espaço muito maior na mídia, pois olhe só a explosão de evolução nos últimos anos que se deu no mundo pet em geral, lojas, programas, vendas de animais, sites, etc...

Com certeza é maior que o judô ( exemplo ).

Agora o lance não é o Match em si, pois o Samir é o pioneiro em reviver isso, há quanto tempo não temos essa oportunidade???

O Lance é como a Cris e o Marcão disseram, todos em geral serem reconhecidos como parte integrante e merecedora do Agility Brasileiro.

Um simples exemplo de reconhecimento. Vc corre hoje, por exemplo, em uma corrida organizada pela CORPORE ou outra entidade, paga-se a inscrição, mesmo não ganhando a corrida, vc é reconhecido, ganha até uma medalha de participação e uma camiseta daquele etapa, mas é uma prova igual as outras, tem pódium e tudo mais, mas todos em geral estão felizes em serem reconhecidos como parte integrante daquele momento, pois conseguiram finalizar o seu projeto, mesmo chegando em último.

Simples

zarthan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Sab 06 Set 2008, 23:04

Eu definitivamente desisto de falar sobre isso, pois já falei o que tinha que falar. (Isso porque esqueci da Banca de árbitros, curso com o Luis Narciso para todos os juízes e o julgamento dele na final do Brasileiro, tudo organizado pela CBA, e tenho certeza que esqueci de mais coisas).

Vir aqui e reclamar não resolverá o problema, se não chegarem com idéias claras. Dizer que precisamos de um piso, ok, concordo 100%, mas onde guardar? Como transportar? Qual comprar com o dinheiro que temos hoje em caixa (não esqueça que são administrações diferentes, não adianta reclamar agora, pois o dinheiro não irá surgir do nada)?

Sem problemas Paulo, só digo isso da CBA pois tenho certeza (e já que você participou da CBA, deve saber exatamente como é) só ouvir críticas de um trabalho que você faz para maior benefício dos outros do que para o seu próprio, em seu pouco tempo disponível, e não ser reconhecido por tudo que você acerta.

Abs e até amanhã
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: