Dúvida sobre o Regulamento Geral

:: Agility :: Agility BR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida sobre o Regulamento Geral

Mensagem  Guilherme em Seg 16 Jul 2012, 23:16

Com relação à alteração do artigo 11 do "REGULAMENTO GERAL DE AGILITY VÁLIDO PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL" cabe o seguinte esclarecimento:

O artigo regulamenta apenas a competição.
Não há no regulamento, qualquer menção a ações de promoção à prática do agility. Dessa forma, os organizadores dos diversos eventos, dos já estabelecidos ou dos que vierem a surgir, têm a possibilidade de desenvolver ações da maneira que lhes forem mais conveniente e adequada às realidades locais.
Para o Campeonato Paulista, decidiu-se que crianças com até 12 anos completos poderão participar com qualquer cão, bastando informar à secretaria até o início da Categoria Iniciantes. Não será exigida Carteira de Trabalho nem pagamento de inscrição; apenas a comprovação da vacinação, quando necessário. Ao final, será oferecida medalha pela participação.
Guilherme

Número de Mensagens : 139

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Ter 17 Jul 2012, 08:53

Guilherme, agora falo diretamente para ti enquanto coordenador da CBA.

Sinceramente neste momento já não interessa mais o que fazem ou deixam de fazer. Até concordo com a ideia , já que te disse isso pelo telefone no passado sábado, mas continuo a char que as crianças têm de estar inscritas e devem ser julgadas igual na categoria iniciante. Apenas na hora da premiação serem premidas todas igual. Se foi isso que quiseste escrever, não é isso que está escrito.
Está escrito CRIANÇAS SE QUISEREM APARECER, PODEM APARECER QUE VAMOS SER OBRIGADOS A LEVAR COM VOCÊS EM NOME DE UMAS 100 PESSOAS CHATAS PARA CARAGO, FAÇAM O QUE QUISEREM NA PISTA E NO FINAL AINDA DAMOS UM CHUPA A CADA UM.

Mais uma vez falta de sensibilidade para escrever.
Mas o que me incomoda é tudo isto ter partido de ti, do nosso coordenador, ainda para mais a proposta não era tirar as crianças , MAS SIM ACABAR COM A CATEGORIA INICIANTE, ou é mentira?

Ou seja no regulamento Geral modificado ao longo destes anos uma clausula continua vigente desde o ano que foi criada a categoria iniciante. Nela diz mais ou menos isto.
Qualquer nova categoria terá o caráter. experimental durante um ano e se for vista utilidade nela passará a categoria oficial.Ora o iniciante É CATEGORIA OFICIAL desde o ano seguinte á sua criação. Com uma média a rondar os 20 participantes por prova é por certo uma realidade e a TUA proposta era de acabar.
Em contra partida o veteranos foi criado á um não atrás e nunca conseguiu ter mais de 2 competidores por prova , MAS ESSA É PARA MANTER.
NÃO DÁ PARA ENTENDER, embora saiba a sua resposta para isto, mas deixo para mais tarde.
Em relação aos regulamentos muita coisa está errada e não é só as crianças não, mas tu continuas a não ouvir ou não querer ouvir.Disse-te ao telefone que a unica coisa porque ias ficar marcado na tua passagem pela coordenadoria do agility , seria pelas tuas boas ou más decisões.Parece-me que infelizmente estás a ser ditador, tipo quero posso e mando, só que precisas de ter algo para mandar, ninguém consegue mandar em algo que deixou de existir.
na parte técnica, que todos veem que algo tem de ser feito, até quem está acima de ti na hierarquia te disse isso, nem um virgula mexeu, PORQUÊ
Está no hora de ouvires toda a gente, as escolas os competidores os teus acessoes, não tem mal nenhum ouvir e voltar a trás, é de LIDER .
O agility é de todos nós e de certeza que todos nós não somos um bando de carneiros, cuja coisa que fazemos é dizer BÉÉÉ.

abs

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida sobre o Regulamento Geral

Mensagem  zarthan em Ter 17 Jul 2012, 09:13

Boa Sr. Artur

Outra, foi feito um tempo atrás uma enquete para ser enviado a CBA sobre propostas sobre o que vc mudaria ou sua satisfacao sobre o agility, naõ me recordo, foi divulgado isso???

A CBA escuta nossas propostas???? Ou os mais experientes aqui se jogam no lixo??

Já vi diversos competidores opinaram sobre algo e nunca vi mudanças

Humildade acima de tudo vale para se engrandecer, se vira autoritário, um dia.............

E carneiros podemos ser sim, porque naõ?? Eles naõ fazem só BEEEE, quando sismam, não desistem e batem até derrubar, vc deve saber disso como bom português que é e eu meio português (RSRSRSRS), portanto, eles vão dar cabeçada até conseguir o seu objetivo. Todos temos que tirar esse carneiro de dentro de nós.

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiza&Léia em Ter 17 Jul 2012, 11:42

Mas essa solução foi tão legal, por que não tornar isso parte do regulamento, que nem a isenção de 6 meses para as duplas estreantes?

A impressão que eu tenho não estando no regulamento é que a CBA meio que lava a mãos, coloca a responsabilidade da promoção e crescimento do agility em organizadores de provas, quando na verdade é função plena dela.
Luiza&Léia

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário http://www.2patas4patas.blogspot.com

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Ter 17 Jul 2012, 12:06

Luiza

Simplesmente Laughing cheers Laughing cheers Laughing cheers

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Ter 17 Jul 2012, 23:15

Não vou nem dizer que isso claramente é um "remendo", impossível dizer que essa era a ideia inicial.
E ai "a emenda ficou pior que o soneto", claramente feito as pressas, e pelo que está escrito ai já vemos "brechas" aqui e ali.

Imaginem "operacionalmente" como seria organizar a carteira de vacina dos cães que não tem CT... Ok, a ideia ali seria em sua maioria de cães já do Agility..
Imaginem se tivermos 60 crianças aparecendo lá... Teremos provas agora em local aberto não? Quantas medalhas/rosetas o organizador deve confeccionar? Qual vai ser o critério para saber qual criança entra ou não?

Foram poucas as reclamações em relação a uma criança competindo com os adultos, embora tiveram e respeito.
O que penso é que, se essa competição faz mal, vejam ai Samy e Felipe que passaram por isso a infância toda. Mariana tem ido bem, Thomas ganhava no G2 competindo com cães e condutores que eram experientes também... Não é esse o problema A regra anterior já equilibrava. Por permitir à apenas as crianças menores de 12 anos competir com cães G2 ou G3, já tínhamos de certa forma um equilíbrio.

Repito: na minha opinião, não temos público hoje para uma categoria infantil e concordo com o Artur, muito menos para Veteranos.

Artur, "pior" é não podermos reclamar, pois dessa vez ele escreveu, como não costuma fazer.
Os demais tópicos que também poderiam ser respondidos não foram...

A velha história do Dividir para somar, só ampliando a decisão e participação que o Agility vai mudar.
Continuo me perguntando: Quem é a CBA?
Renan

Número de Mensagens : 251

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Qua 18 Jul 2012, 00:02

Renan

Neste triste episódio, seja qual fôr o desfecho final, quem perdeu mais uma vez foi o agility. Infelizmente o pior de tudo são as faltas de respostas, são o quero posso e mando e principalmente a mentira.Não sei quem está a mentir nesta história toda , mas que tem gente mentindo tem.
Antes no tempo dos dinossauros, antes de um regulamento ser alterado ele era debatido, eram pedidas opiniões, agora nada.
São erros atrás de erros e ninguém assume nada.
Como fica a questão dos rebaixamentos que muita gente não concorda?
Como fica as pistas diferenciadas para os mini e midi?
Se o agility tem saldo $$$$ positivo na conta e nada gasta em prol do agility, para que aumentar o preço das inscrições? Para oferecer a um árbitro que vem da Europa para julgar as nossas seletivas um quarto para dormir , mas com um acompanhante, que ainda por cima ronca pra carago que sou eu e no final lhe oferecer uma medalha de 5 reais como lembrança?
Um dia quando fores internacional e fores julgar fora do Brasil vais dar valor ao erro tremendo que foi feito.
Se começar as provas ás 9 horas mereceu elogios da maioria porque mudar?
Porque as pessoas ficam sempre sem respostas, não merecem no minimo esse respeito?
Porque provas são feitas em locais onde nem sequer existe agilty, nem nunca vai existir? Quem lucra ou lucrou com isso?
Muita coisa tem de ser revista dentro da CBA e fora dela também.Todos somos culpados.
Talvez tenha chegado a hora de o agility Brasileiro dar um passo atrás para poder dar dois á frente.Quem sabe, cabe neste momento grande ampla e aberta reflexão a tudo isto, que começou numa falta de sensibilidade e respeito por uma criança que adora o agility , adora o seu companheiro Spock e que se calhar um dia poderá dizer que em determinado momento ela salvou o agility Brasileiro da beira do abismo, sem saber , sem dizer nada, mas acima de tudo alertando consciências. Crianças são anjos, não tem maldade não trapaceiam não batem nos cachorros, não xingam o juiz, não tentam burlar regras.Á esqueci têm um defeito, gostam de ganhar uma medalha ou outra coisa qualquer que depois vira troféu nas suas mãos. pois é isso é defeito. Ridículo.
Li em algum tópico, que por sinal acho que foste tu que escreves-te que o agility de hoje não podia ser comparado a quatro anos atrás. Pois não, está muito pior, claro que tu falavas dos avanços técnicos e de treinamento , eu falo em organização.

abs

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Qua 18 Jul 2012, 08:13

Abaixou em alguem na CBA o espirito Ricardo Teixeira,mas o espirito pode ser exorciizado,não se esquecam disso

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: