Dúvidas Regulamento Geral de Agility válido para todo o Território Nacional

:: Agility :: Agility BR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 10:50

A D Majô pediu para publicar a opinião dela

É... Parece que é mais fácil o condutor errar. Isso eu sempre ouvi falar.
Então acho que o que se testa é a habilidade do condutor e não a do cão.
Agora é preciso saber qual é o objetivo do Agility no Brasil.
É tornar o esporte mais conhecido? Que os jovens tenham gosto pelo esporte?
Então uma criança com um cão treinado faz todo o sentido.
Ela é iniciante, tem que participar nessa categoria independentementedo cão a ser conduzido.
A visão do coordenador parece ser imediatista , divorciada do objetivo de disseminação do esporte , preconizada pela CBA.
Artur a sua observação faz todo sentido.
Bjs

Enviado via iPhone

Muito bem colocado, obrigado pela participação.
bj
Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas Regulamento Geral de Agility válido para todo o Território Nacional

Mensagem  VAL em Seg 16 Jul 2012, 12:29

Artur,

Concordo com vc em numero, genero e grau!!
O objetivo das ultimas coordenações deixou de ser a divulgação do esporte.
Pois não perdemos a Virada Esportiva esse ano?
Depois de tanto sacrificio, 3 anos em seguida participando, simplesmente não fomos.
E agora essa!
Alguém precisa lembrar esse povo q as crianças são nosso futuro, EM TUDO!!!
E, infelizmente, o futuro do nosso agility é cada dia mais negro...
Quando é q vamos poder escolher quem vai nos representar no nosso tão amado esporte e não representar essa meia
duzia q faz dele um meio de vida?
Veja bem, não vejo mal algum em alguém fazer do agility seu meio de vida. Mas daí a priorizar essa meia duzia, qdo temos
centenas q fazem o esporte existir, é pra lá de injusto.
Eu não tenho filhos, mas eu tenho uma sobrinha linda, de 8 anos q AMA cães e, q se puder, vai fazer agility com um dos meus cães.
Quer dizer, depois dessa, não vai poder mais, né?
Criança não poder participar com cão experiente, fazer do iniciante algo mais "sério", criança com cão experiente ter q participar do VETERANOS são idéias, no mínimo, estapafúrdias. De gente q não tem experiência no esporte e não deveria estar num cargo de decisões.
Até quando vamos deixar isso acontecer??
Até quando vamos deixar gente q só pensa em si mesmo e sem experiência NENHUMA no esporte, comandar nosso agility?
Sou completamente solidária com vc e tb sou a favor de q providencias sejam tomadas JÁ!
Pra q depois não venham dizer q não podem mudar o regulamento pq o campeonato já começou.

VAL

Número de Mensagens : 309

Ver perfil do usuário http://shelixelu.multiply.com

Mensagem  zarthan em Seg 16 Jul 2012, 13:19

Está saindo uma nova regra, não divulgada.

Maiores de 60 anos tb não poderão fazer mais agility.

Se cuida Dona Mitsue

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 14:03

Muito bom ver tanta gente preocupada com o NOSSO agility.
Agora a pergunta. Será que depois de todas estas postagens aqui, no face, nos blogues do fabiano e Miguel, O IDIOTA QUE PROPÔS ESTA ALTERAÇÃO AINDA NÃO PEDIU A DEMISSÃO DO SEU CARGO?
É fácil sabe, basta escrever um email e dizer que infelizmente por muito boa pessoa que possa ser, ainda não tem experiencia necessária para estar em cargo deliberativo.
Sabe não é só chegar e alterar tudo, é entrar com humildade e principalmente ouvir os mais velhos
Faça isso, ou publicamente venha aqui defender a sua ideia, pois falta pouco para sabermos o seu nome. claro que quem não foi já se posicionou então...
Todos temos o direito de errar, é humano mas continuar no erro é burrice.
Pense nisso enquanto é tempo pois se me conhece e conhece sabe que irei até ao fim e darei o seu nome publicamente.
Seja homem.

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luciana em Seg 16 Jul 2012, 15:04

...VERGONHOSO!!!...
Ao invés de se preocuparem com o CRESCIMENTO do Agility, estão preocupados em inventar regras absurdas para a decadência e desmotivação em praticá-lo.
Artur, tb estou indignada e só tenho a Lamentar.

Luciana
Luciana

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Dúvidas regulamento geral de Agility

Mensagem  Haroldo Louzada em Seg 16 Jul 2012, 15:28

Também fiquei perplexo com tal decisão , imeginem que nós condutores mais experientes ficamos felizes por conseguir um lugar no Pódio puntuar etc... e tal . Uma criança nesta situação fica muito mais feliz que nós adultos concordam ? esta decisão foi um balde de agua fria para elas.

Espero que reconsiderem esta decisão , seria o mais sensato .

Haroldo Louzada
Haroldo Louzada

Número de Mensagens : 45

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 16:19

A pedido da Isabel publico a mensagem dela.

Artur,

Concordo com você em gênero, número e grau!!! Sinceramente não sei onde o agility brasileiro vai parar!! Inclusive em outra ocasião já disse para o atual coordenador que tenho muita saudade do agility que conheci a nove anos atrás com a minha labradora Onyx, o agility for fun!!! Só que naquela época nenhuma das pessoas que atualmente estão na CBA, estavam lá... Eram outras pessoas, completamente diferentes e com objetivos também completamente diferentes...

Acho que devemos fazer alguma coisa quanto à isso para que essa regra estúpida não entre em vigor antes do campeonato para não virem com aquele papinho que regra é regra e que não pode ser alterada no meio do campeonato... Digo isto pois não penso em causa própria pois a minha filha ainda não compete e nem sei se vai querer mesmo fazer agility e competir mas não podemos mais permitir que façam as coisas dessa forma, ä revelia de todos e do jeito que querem...

Agora não entra na minha cabeça uma coisa... Cara... Tem gente muito idiota mesmo, né?? Será que até uma criança ameaça tanto assim????

Pode contar comigo para qualquer tipo de ação!!

Beijos,
Isabelle.

Artur Pires

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 18:08

Que decepção, acima de tudo existem MENTIROSOS NA HISTÓRIA. VERGONHA.
Porque não contam toda a verdade, sobre os iniciantes?
Assim todos ficam a saber.

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Seg 16 Jul 2012, 18:37

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Criança estampará o layout da medalha do Festival Billy Boy

Mensagem  jorge carvalho em Seg 16 Jul 2012, 21:23

Antes mesmo de toda essa inquietação acerca do assunto tratado no fórum (Crianças/Agility), pensei em confeccionar o Layout da medalha do Festival Billy Boy estampando o Filho do Marcelo Pais conduzindo o Billy Boy, de certo quando a dupla entrava em pista tratava-se do momento ímpar da prova, ou seja, todos paravam pra prestigiar, conheci ano passado na copa cães de ouro a poderosa "Mari", a rainha dos pivôs com seu sheltie, essa menina não é promessa, é uma revelação do agility, fantástica a dupla. Sendo assim,torço para que seja revisto tal regulamento com muito cuidado (bom senso acima de tudo). As crianças são a garantia de continuidade do esporte.Atenciosamente. Jorge Carvalho.

Medalha frente e Verso- Festival Billy Boy
jorge carvalho

Número de Mensagens : 49

Ver perfil do usuário

Criança estampará o layout da medalha do Festival Billy Boy

Mensagem  Edu em Seg 16 Jul 2012, 22:53

Essa é uma crítica bem colocada.
Parabéns Jorge, ainda que não tenha sido sua intenção inicial.
Eduardo
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Ter 17 Jul 2012, 11:18

Amigos, as

Se o que está escrito agora como adendo ao regulamento , vide post do nosso coordenador ,quiser dizer:

Crianças netram na pista de iniciante, terão de ser inscritas da mesma maneira que agora são, salvo o risco de poder acontecer de nodia da prova termos um numero de insteressados que não cabe no tempo disponivel ,serão julgadas igualmente pelos árbitros e na hora da premiação não haverá diferenciação entre colocações mas sim todos ganharão a sua , medalha, roseta etc de presença tudo isto GRATUITAMENTE..... cheers cheers Oba estamos no caminho certo.
Concordo em absoluto ,,,,, até haver um numero de crianças habituais em que possamos de alguma maneira introduzir a competição entre elas, pois competição entre crianças é defendido por muitos mestrados, psicologos, treinadores etc é só consultar a internet e ver o que tem publicado a respeito principalmente em desportos individuais.
Ou seja uma parte das nossas reenvidicações foi aceite. E o resto, paramos por aqui ou vamos discutir o restante?
Por mim já que estamos á chuva é para molhar.

abs
Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fabi (web CBA) em Ter 17 Jul 2012, 11:36

Artur, acho que a competição é interessante para crianças sim, mas será que todos os pais estão preparados para lidar com isso? Eu acho que não. Me incluo inclusive dentro desses e acho que deveria ler mais, se você tem uma indicação boa para me passar por favor eu gostaria de ler.

Acho que colocar essas crianças pra competir sem ter idéia do que vai acontecer é ruim. Óbvio que existem experiência em outros esportes, mas tem no Agility? Podemos, ao invés de ajudar, prejudicar alguma. Falo isso com experiência de quem tem um filho super competitivo em casa, que quer apostar corrida até pra ver quem chega no banheiro primeiro pra lavar a mão.

Se pudesse escolher, com certeza seria esse formato que está ai hoje para a V Copa Paulista. Na Crufts não é assim? Todas as crianças que competem ganham? Não me lembro.

Faria um ajuste na idade, por exemplo, seria free até os 9 anos, depois disso ele compete como outro condutor, mas em uma categoria que iria até os 12 anos, dai pra frente ele seria, para o esporte, "adulto".

Chamaria isso de reforço positivo. hehe. E que quando uma criança entrar seja feito o reconhecimento pelo esforço, como alias deveria ser com qualquer condutor. Mas já que estamos falando de um caráter em formação acho que poderíamos, já que a CBA abriu a possibilidade, sempre que uma criança entrar em pista dar muito apoio.

Abraços!

Fabi (web CBA)
Admin

Número de Mensagens : 663

Ver perfil do usuário http://www.agility.esp.br/fabi/

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Ter 17 Jul 2012, 12:09

Fabiano

É isso mesmo que eu penso.
Por isso digo que para já é um bom começo.Só que está mal escrito esse começo.
Quanto á literatura sobre crianças e competição , calro que te vou enviar vários estudos que entretanto li.

abs
Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Agility :: Agility BR