Dúvidas Regulamento Geral de Agility válido para todo o Território Nacional

:: Agility :: Agility BR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas Regulamento Geral de Agility válido para todo o Território Nacional

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:18

Tópico para discussão das principais mudanças no Regulamento Geral.

Segue o link

http://www.agilitybr.com.br/docs/REGULAMENTO%20GERAL%20DE%20AGILITY%20VÁLIDO%20PARA%20TODO%20O%20TERRITÓRIO%20NACIONAL.pdf

Abs

Renan

Renan

Número de Mensagens : 251

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas Regulamento Geral de Agility válido para todo o Território Nacional

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:39

Destaques:

- Art. 6, (f) A CBA deverá atualizar os dados da Carteira de trabalho eletrônica no máximo em 48
horas após do recebimento dos resultados obtidos pelas duplas, tanto no âmbito
nacional como internacional.

- Art. 11, (m) Duplas formadas por cão ou condutor que já possua o Certificado de Agility - Grau II ou
Grau III - não terão seus resultados válidos para fins de pódio ou “ranking” na categoria
Iniciantes; Antes crianças de 12 anos ou menos podiam competir, pontuar e etc com um cão G2 ou G3, agora não pode mais?

Renan

Ver perfil do usuário

LAMENTÁVEL

Mensagem  Artur Pires em Dom 15 Jul 2012, 11:23

ALGÚEM ACABOU DE PRESTAR MAIS UM PÉSSIMO SERVIÇO AO AGILITY BRASILEIRO

Pois é Renan agora não podem, ou antes podem como mais abaixo passo a explicar, explicações essas dadas pelo nosso coordenador.

Iniciante deveria ser uma categoria de introdução ao agility, visando cães novos e condutores novos, então crianças deveriam ser mais do que bem vindas.Premiação OK até certo ponto, campeonatos JAMAIS.
A base do agility não são os condutores de hoje mas sim os jovens e crianças de hoje.Infelizmente no Brasil para já só havia a Mariana , mas estavam para aparecer outras com certeza.
Aí algum inteligente, obviamente partiu de alguém a ideia e peço que para o bem do agility, essa pessoa se faz parte da CBA , PEÇA IMEDIATAMENTE A DEMISSÂO DO SEU CARGO, achou que criança não tem de competir no iniciante com cão avançado.Amigos,as, se até hoje tem sido difícil trazer jovens para o esporte, fica impossível traze-los se não for com cães já ensinados, ou não é isso que apregoamos nas apresentações e demonstrações do agility em que se chama crianças do publico para brincar com os nossos cães?
Perguntado ao nosso coordenador o porque da alteração a unica coisa que depreendi foi de que no caso da Mariana agora ela poderia competir no veteranos.
Pois é POR ACASO O SPOK TEM IDADE DE VETERANO E SE ASSIM NÃO FOSSE? Ou o nosso coordenador mentiu-me e quando fizeram esta regra, já pensaram na idade do Spok e portanto pensaram na Mariana ao contrário do que foi-me dito pelo nosso coordenador que disse que em nenhum momento foi pensado nela, ou então a resposta foi para tentar calar o que é obvio.
Ou seja criança de seis anos incomoda os iniciantes com cão avançado, mas a criança agora pode competir no veteranos, OK, vamos pensar a respeito.

No iniciante criança com cão avançado.
VANTAGENS - Um cão experiente.
DESVANTAGENS - Compete com adultos,A sua postura pensamento raciocínio e até a sua corrida é de criança compete com cães mais jovens e por isso mais rápidos.

CRIANÇA NO VETERANOS
VANTAGENS - Pelo novo regulamento pode competir por pódio e ranking, absurdo esta ultima parte.
DESVANTAGENS - Compete com adultos com experiencia e ainda com cães experientes.

Então meus amigos e minhas amigas, CRIANÇA INCOMODA NO INICIANTE, dou um prémio a quem conseguir colocar uma criança de cinco anos a fazer agility com um cão sem experiencia, porque tem de deixar o pódio para os adultos, mas pode competir com os adultos no veteranos.
QUAL A MOTIVAÇÃO PARA ISTO? Será que os pais que tem filhos,as em idade como a Mariana, e que gostam do agility, casos da filha do Henrique e da Helo, da Isabel, do Edu, da Cassiana e outras que se calhar agora esqueci, concordam com o que agora foi feito.
Será que todos aqueles e aquelas que á anos acompanham o agility concordam.Será que algum deles vai esperar pela filha,o, ser adulto e saber treinar um cão para a criança começar a brincar ao agility.
Claro que é o avô da Mariana que está a escrever isto, mas também é uma pessoa que tem 12 anos de agility, árbitro da FCI com mais de 120 provas julgadas, julgou dois Américas e Caribe, sete cursos de juizes dados, fez parte da comissão de agility em Portugual e no Brasil até 2010 e acima de tudo um eterno apaixonado pela modalidade.
Pessoas como eu não podem ficar caladas enquanto alguém, sem experiencia, acaba com o agility.
Existe um ditado que diz , SE NÃO SABES.... SAI DE CIMA. Acho que é isso.

abs

Artur Pires

Última edição por Artur Pires em Dom 15 Jul 2012, 14:07, editado 1 vez(es)

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Dom 15 Jul 2012, 13:56

Sr Artur. show sua colocação. Very Happy

Sugiro para sua indignação mandar para pessoa a quem o Sr. citou usar o ditado tb dito pelo Rei Juan Caros da Espanha, cabe bem isso.

Porque não te Callas? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Grande Abraço

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Dom 15 Jul 2012, 14:16

Realmente, essa não faz sentido algum.
Acho que devemos mudar as coisas, buscar algo novo para melhorar, mas não se muda o que está certo.

Além disso Artur, incluo aqui: veteranos quase nunca temos, veja quantos anos temos o Agility no Brasil e quantos cães se enquadram hoje na categoria, além de competirem com "ninguém", não me lembro de termos veteranos no Brasileiro. Além disso a participação vai ser restrita ao Paulista, com 6 etapas?

Por um lado é um cão experiente, mas como citado por você é uma criança, que conduz/corre ainda como uma criança. Acho difícil alguém reclamar de estar perdendo pra ela.

Abs

Renan

Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alex em Dom 15 Jul 2012, 17:16

Faz tempo que nao escrevo no Forum, mas depois dessa, nao posso ficar quieto....., Artur estou 200% com vc, qdo fiquei sabendo, a primeira coisa que perguntei foi: e a Mariana?, Já vi muita coisa no Agility, mas pouca coisa tao absurda qto essa regra, daqui a 2 ou 3 anos a Giovanna e outras criancas que estao a andar pelo agility ultimamente, se quiserem entrar vao usar um dos nossos caes, quer dizer que eles vai ter que comecar pelo G1? nunca entrou e vai comecar pelo G1 ou vamos ter que ter um cao novo pra eles..... fala sério

Realmente Lamentavel, tenho medo do rumo que o Agility está tomando, muito preocupante Mad

Alex

Número de Mensagens : 44

Ver perfil do usuário

E AGORA?

Mensagem  Artur Pires em Dom 15 Jul 2012, 18:12

Pois , como eu pensava, quero ver agora descascar o abacaxi.
Acabei de ler no blog do fabiano que a Fernanda de Curitiba queria trazer o sobrinho de 5 anos para competir com o TY.
SÓ QUE O TY NÃO TEM IDADE PARA COMPETIR NO VETERANOS.
E AGORA, como fica a resposta de que crianças podem competir no veteranos Sr Coordenador e CBA?
Essa criança vai ficar de fora ou veteranos vai passar para cães com 4 anos?
Quando se erra o melhor é aceitar o erro e emendar enquanto dá tempo.

Artur Pires

Ver perfil do usuário

LAMENTÁVEL

Mensagem  Pj Leme em Dom 15 Jul 2012, 19:11

CBA! que vergonha!!!!!
Artur, concordo com vc em tudo, um verdadeiro absurdo essa atitude tomada pela CBA.
Crianças são alegria e o futuro desse esperte, o que vou falar para ISABELLA que esta para fazer 3 anos,
e vai aos treinos todo sábado comigo, ja gosta, ja entra em pista para reconhecer e para brincar com os meus cachorros.
Uma tremenda sacanagem... Só espero que quando tiver provas com "PUBLICO" a CBA não chamem crianças no publico
para brincar na pista com cachorros, ia ser uma tremenda hipocrisia.
Acha que as crianças como a Mari a Lívia e outras são um show a partir no agility, e tem que ser com um cão experiente sim,
é insano dar um cachorro "cru" para uma criança. E digo mais tem que ser no iniciante e também tem que ter o direito a pódio e ranking.
Iniciante é só para introdução no agility... então pq incomodar as crianças...
Quem inventou esse absurdo no CBA.... ja dizia o Capitão PEDE PARA SAIR...

VERGONHA!!!!
PLinio

Pj Leme

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Subscrevendo

Mensagem  Edu em Dom 15 Jul 2012, 19:35

Um cão experiente pode fazer com que uma criança tenha vontade mesmo de prosseguir com o agility.
Mas também necessário que se dê oportunidade.
Ao contrário, v3ejo que tiram eswsa possibilidade.
Todos devem se lembarar que um garoto (não me recordo o nome) conduziu a Kuka na Virada Esportiva.
Ele queria continuar com o agility. Alguém o incentivou? Não.
Agora cortam de vez até mesmo a possibilidade.
É, o negócio vai mal!
Eduardo

Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiza&Léia em Dom 15 Jul 2012, 21:57

Concordo com o Artur, um absurdo criança incomodar no iniciantes quando a função da categoria é receber esse tipo de dupla no agility.

Luiza&Léia

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário http://www.2patas4patas.blogspot.com

Mensagem  Alex em Dom 15 Jul 2012, 23:06

A categoria iniciante tem que ser uma porta de abertura para todos, acho que o iniciante anda preocupado demais com premios e rankings, etc, o podium é consequencia, se cada um se preocupasse mais com a sua evolucao, com seu entrosamento com seu cao, esse tipo de absurdo nao aconteceria. Ao meu ver premio é de extrema importancia para as criancas, já colocar uma crianca pequena no G1, com toda a complexidade da prova, é no minimo insano e ridiculo, ah, mas pode entrar no veterano que é a mesma pista do iniciante, fala sério né, uma crianca de 5 ou 6 anos é veterano.......

Como eu disse: muito medo do rumo que o agility está tomando.......

Alex

Número de Mensagens : 44

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Dom 15 Jul 2012, 23:30

Qual a experiência que essa pessoa tem no agility para sugerir esse absurdo e por em prática tal atrocidade???

Acho que os condutores tem que dar um basta nesse rumo do agility e decidir quem nos representará na real para o bem do esporte no Brasil.

Basta de ignorância.

Paulo

zarthan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em Seg 16 Jul 2012, 07:52

Fazendo uma analogia simplista, o Iniciantes é uma categoria "café com leite", ou seja, deve ter o propósito de atrair inexperientes e crianças. Se for o caso, até com regras mais brandas que incentivem.

Espero sinceramente que tenha sido apenas um equívoco e que seja revisto esse regulamento.

Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  Marcela&Nina em Seg 16 Jul 2012, 08:37

Uma criança, mesmo com um cão G3, tem dificuldades em decorar uma pista, controlar o cão, ter controle emocional e correr. Isso já coloca ela em desvantagem em relação aos outros, nada mais natural do que deixar ela no G0. O Veteranos limitariam demais por causa dos cães.

Última edição por Marcela&Nina em Ter 17 Jul 2012, 11:24, editado 1 vez(es)

Marcela&Nina

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário http://aleatoriedadesdamarcela.blogspot.com/

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 16 Jul 2012, 08:50

Sem dúvida, Marcela!

Mas, com o novo regulamento, na verdade, os veteranos correrão em pista de iniciantes.
Uma criança ficaria em mais desvantagem ainda, competindo com adultos também experientes.

Na minha opinião, o mais correto mesmo seria estimular a criação de uma categoria para as crianças.
Será que é preciso mesmo esperar ter um número "x" de crianças competindo contra adultos, para se pensar nisso?!
Será que um dia teremos um campeonato com tantas duplas juvenis como este:
http://www.agilityforjuniors.com/open-championship-2012/

Daniel Nakamura

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Regulamento geral

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 09:04

Marcela

Fiquei cego com a questão das crianças e não li isso do rebaixamento.
Se achas que n]ao está correto, eu ainda não li, coloca aqui para todos lermos e dar-mos opinião.
O agility é de todos.
bj

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela&Nina em Seg 16 Jul 2012, 09:24

No crufts tem uma participação do YKC (para jovens) mas eles possuem quantidade de competidores p/ isso. Lá "jovens" vão até uns 16 anos, então fica injusto se você considerar uma pessoa de 16 vs uma de 5. Ainda acho que deveríamos manter os baixinhos até 10 no iniciantes. A partir disso, regras normais.

Última edição por Marcela&Nina em Ter 17 Jul 2012, 11:28, editado 3 vez(es)

Marcela&Nina

Mensagem  Vivy em Seg 16 Jul 2012, 09:28

O pior de ler que criança com cachorro G2 ou G3 não deve permanacer no G0 é ler que criança com cachorro experiente deveria estar no VETERANO...
VERGONHOSO, a única frase que fica é; vergonha de ler isso!!! Vergonha vergonha vergonha

Vivy

Número de Mensagens : 200

Ver perfil do usuário

Regulamento geral

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 09:39

Marcela

Antes existia uma clausula que falava da necessidade de comprovar o porquê de pedir o rebaixamento.
Embora seja questão complicada, pois a questão do grau III é uma questão regulamentar interna.
Concordo contigo.
Mais uma coisa a rever.
Quem ri por ultimo ri melhor.

bj

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Seg 16 Jul 2012, 09:44

Coloquei um tempo atrás um tópico sobre algo a mudar, mesmo que não seja o viável para a CBA, mas deveria ter uma resposta, teve??? Acho que a CBA não tem interesse.

http://agilitybr.site-forums.com/t1598-finais-do-brasileiro-e-paulista-hora-de-refletir

Paulo

zarthan

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO GERAL

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 09:58

O Eugénio pediu para publicar a opinião dele.

Artur, deixo aqui registrado minha indignação com esta nova regra.
Como o Alex comentou, é muito preocupante o caminho que esta seguindo, o agility Brasileiro.

Eugenio

É isso aí Eugénio infelizmente não querem ouvir os mais velhos e depois dá nisto.

abs

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela&Nina em Seg 16 Jul 2012, 10:12

Não gosto de ficar no fórum, essas discussões geralmente geram problemas e não levam a nada. Mas acho que seria legal ter maispesquisas de opinião, seja pelo site ou por aqui.

Última edição por Marcela&Nina em Ter 17 Jul 2012, 11:30, editado 1 vez(es)

Marcela&Nina

Mensagem  zarthan em Seg 16 Jul 2012, 10:14

AGILITY BRASILEIRO EM QUEDA, TÁ PIOR QUE A BOLSA

[img][/img]

zarthan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maga em Seg 16 Jul 2012, 10:23

Como escrevi no e-mail que enviei ao Artur e todos que estavam copiados:

Artur,

Lastimável.

Quem a inventou deverá saber bem explicar a uma criança como a Mariana o que ela poderá ou não fazer, muita psicologia!!! Aff,

Quem não tem capacidade que não se estabeleça. Evil or Very Mad

Aqui cabe a democracia, vcs são a maioria e isso deverá ser mudado! Exclamation

Bjs a todos

Magali
Epoca Pet Center

Maga

Número de Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maga em Seg 16 Jul 2012, 10:25

Cade vc CBA Question Question Question Question Question Question Question Question Question

Maga

Número de Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:25

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: