Dúvidas Regulamento Copa Paulista

:: Agility :: Agility BR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas Regulamento Copa Paulista

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:04

Abri um tópico para tirar dúvidas do novo regulamento.

Link:

http://www.agilitybr.com.br/docs/Regulamento_da_V_Copa_Paulista_de_Agility.pdf

Abs

Renan
Renan

Número de Mensagens : 251

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas Regulamento Copa Paulista

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:08

Principais mudanças, do meu ponto de vista:

- Campeonato será em 6 etapas;
- Ajuste nos valores das inscrições:

Iniciante, Grau I, Grau II e Grau III - 40,00
Veterano - 20,00
Grau I + Agility Grau II - 50,00
Grau II + Grau III - 60,00

2o cão tem desconto de R$10,00, 3o tem R$20,00 e do 4o em diante a inscrição é gratuita.
Duplas de fora tem 50% de desconto.
- Veteranos entram na pista dos Iniciantes e não mais G1.
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:09

Dúvida:

No Art. 2º O Copa Paulista de Agility será disputada em 6 (seis) etapas e haverá descartes do pior resultado.

DescarteS? Quantos?
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vivy em Sab 14 Jul 2012, 19:26

E as pistas continuarão sendo para STANDARD? Se sim como ficam as outras categorias?
Deveriamos ter mudanças mais precisas como montar pistas com medidas diferentes para tais categorias.
Nada que prejudique o tempo de montagem mas sim torne as categorias mini e midi mais competitiva com pistas apropriadas.
Vivy

Número de Mensagens : 200

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Sab 14 Jul 2012, 19:41

Vivy, pelo que entendi do regulamento sim.
Esse era um bom campeonato para testar o Combinado (Open 2 e 3) com pistas diferentes para Mini/Midi e Standard...
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vivy em Sab 14 Jul 2012, 19:50

Renan,

Pelo que eu entendi serão as medidas entre 5 à 7 m. Mas não li especificado se haverá mudanças entre as categorias.
Vivy

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em Dom 15 Jul 2012, 10:21

Renan escreveu:Dúvida:

No Art. 2º O Copa Paulista de Agility será disputada em 6 (seis) etapas e haverá descartes do pior resultado.

DescarteS? Quantos?

Renan, como "pior resultado" está no singular, entendo que das seis, haverá o descarte de uma.
Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  zarthan em Dom 15 Jul 2012, 13:49

Aumentou bem as inscrições, bem acima da inflação.

Vamos ver se as premiações vão ser melhores e não essas rosetas, que foram introduzidas no ínicio do agility brasileiro.
Vamos ver se as provas são mais organizadas e que o pódium do lado de fora da pista tenha os seus respectivos números, e não tirem da pista que o juiz está montando ou quando se abre o reconhecimento, verba maior agora tem.

Vamos ver se os próximos uniformes saem mais baratos, ou subsidiados para quem vai em provas internacionais representando o Brasil, pois verba maior tem.

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Dom 15 Jul 2012, 14:22

Vivy, no regulamento falam que as normas técnicas são a do Art. 8 do Regulamento Geral, que não fala metragem.
Nesse caso, deve ser considerado o regulamento da FCI.
Mas a distância de 4 a 7m é só para minis, 5 a 7m para Midis e Standards.
Logo no Brasil só teremos 4m se a pista for exclusiva para Mini. Nas pistas em que estiverem as três categorias será sempre 5 a 7m...
Renan

Ver perfil do usuário

Regulamento da COPA PAULISTA

Mensagem  Artur Pires em Dom 15 Jul 2012, 14:37

Renan Vivy e Miguel

Até ao momento e visto a excepcional prestação da duplas nas seletivas,desculpem o sarcasmo, a CBA não acha oportuno introduzir as pistas separadas para mini e midi.
Pelo menos até ao momento nada foi falado e portanto tudo irá ser como antes.
Ou seja o que havia de mudar não muda.

abs
Artur pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Dom 15 Jul 2012, 14:43

Miguel, concordo com você, mas ai seria o descarte.. rs
De qualquer forma, nada melhor do que deixar especificado para não termos dúvidas.

Paulo,

Vi sua reclamação no Facebook também.
Vou falar meu ponto de vista, obviamente você pode concordar ou não. Se não se importa te usarei como exemplo.

Você competindo com dois cães
Na regra antiga = 2 x 36 = 72
Na regra nova = 2 x 40 = 80 - 10 de desconto pelo segundo cão = 70.

O aumento na inscrição de só um cão foi de 11%, inflação em 2010 foi de ~6%, de 2011 ~6,5%, fora o que estamos em 2012.
Faz muito tempo que a inscrição não sofreu reajuste.

Ah, para que saiba, eu fui um dos que sugeriu o aumento da inscrição.
De resto, concordo com você, e foi por isso que pedi: espero que esse aumento se transforme em benefícios para o Agility brasileiro e que dessa forma a desculpa não seja caixa.

Abs

Renan
Renan

Ver perfil do usuário

AUMENTO

Mensagem  Artur Pires em Dom 15 Jul 2012, 14:50

Renan

Isso não invalida que o agility Brasileiro seja dos mais caros do mundo. Muito mais caros que na europa por exemplo.
E o que se fez com o $$$$ do agility até hoje, para além do A & C e de um gasto desnecessário nas seletivas 2012?
Mais uma vez se está a arrecadar dinheiro para ir para o mundial e quicá europeu.
Até que me provem o contrário.....

abs
Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  zarthan em Dom 15 Jul 2012, 15:31

Sem crise Renan,

Mas que esse aumento represente algo a mais para os competidores que não vão ao Mundial.

O Cx da CBA só visa isso, que deem incentivo para quem for para o Américas & Caribe, no qual vai mais participantes. Teve tempos que até o primeiro da categoria , acho que grau 2 tinha a taxa de inscrição paga, Pq não repetir para o próximo ano? ou outro incentivo?

E as premiações continuam para mim, um retrocesso.

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Dom 15 Jul 2012, 21:55

Artur,

Quanto aos mini/midis, discordo.
- Tanto se falaram do desempenho dos Mini/midis nas seletivas, mas entre os Standards apenas 2 se classificaram. Sei que você não falou isso no seu post anterior, mas enfim. Como árbitro consegui ver que algumas das pistas estavam condizentes à categoria, e ai que muitas das duplas se enrolaram. Em pistas open, não se faz nada muito apertado pois prejudica os standards e dificilmente se exige condução à distância para não prejudicar os mini midis. O que vejo, na maioria, são pistas que favorecem os Standards e isso é claro.
Enquanto tivermos pistas unificadas alguém há de ser prejudicado. Agora o que nos custa testarmos? Já dei o exemplo do open há tempos, dei também a sugestão da volta da Copa CBA e nela com categorias diferentes, etc.
- Outro ponto: só vamos poder ter no Brasil árbitros que não sejam competidores? Mais um dos motivos para a minha sugestão da Copa CBA: com 4 etapas, com pistas diferentes para Mini/Midi e Standard, poderíamos ter alguns dos nossos bons árbitros que competem no G3 julgando. Acho isso bom para eles e bom para os competidores. Eu, Paulo, Jorge e Aurélio julgando as 4 etapas do Standard; Tiago, Samir, Zézinho, Henrique, Dan, Mauro, etc, poderiam julgar os Minis. Assim ninguém precisa deixar de competir para julgar. Mais justo, não? Salvo 2 ou 3 pessoas os melhores árbitros que temos estão nessa lista que enviei acima, em minha opinião.

Paulo,

Minha sugestão da Copa CBA também englobaria isso.. Ao menos a inscrição para os vencedores das categorias. Agora vamos aguardar uma posição da CBA.

Quanto ao que falam do Mundial, como alguns sabem estou na Comissão Técnica há alguns anos, e há muito tempo essa ajuda que todos falam para os competidores não é o que pensam. Com certeza não está ai a torneira a vazar pela CBA. Pelo amor de Deus, não estou falando que ninguém está embolsando o $ ou qualquer coisa do tipo, mas assim como todos não sei para onde o dinheiro da CBA vai. Acho que aquela prestação de contas que tinhamos antes seria bom, até para que eventuais sugestões possam aparecer. Premiação também acho, roseta não dá mais.

Abs

Renan
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kátia em Dom 15 Jul 2012, 22:36

Concordo com o Renan, sempre escuto isso, a CBA investe todo dinheiro no Mundial,mas não é bem assim não , por exemplo neste ano pagaremos praticamente quase toda viagem, como passagem, carro e hotel!
Wink Abços a todos
Kátia
Kátia

Número de Mensagens : 27

Ver perfil do usuário

REGULAMENTO COPA CBA

Mensagem  Artur Pires em Seg 16 Jul 2012, 08:48

Renan

Eu não sou contra os árbitros /condutores julgarem, antes pelo contrário e sempre que possível o convite é feito e muitas vezes não aceite.
O que eu sou contra é eles depois serem beneficiados com a média da sua pontuação.

Por isso Copa do Brasil, ou outra qualquer,nesses ou outros moldes é bem vinda sem problema.
Concordo e defendo a necessidade de pistas diferentes para mini e midi, infelizmente não aceite por quem de direito e não me venham com a falta de tempo.

Quando falo da seletivas, para mim, o índice técnico foi baixíssimo, estamos a falar de uma prova que classifica para o campeonato do mundo,e no geral hoje, embora não esteja a haver uma renovação nos minis e midis, embora em minoria em relação aos standards se calhar a qualidade está mais homogênea, pelo mediano enquanto nos standards temos mais cães e se fizermos o mesmo nivelamento , face á sua quantidade é de mediano para baixo.
Mas isso é a minha visão de espetador, e deveria ser a comissão técnica, á qual pertences a dar opiniões válidas para melhorar o esporte, coisa que não aconteceu, pois tecnicamente continuamos com os mesmos regulamentos.

Se o dinheiro não vai para o mundial então onde é gasto? Pessoas idôneas e honestas a CBA tem, mas então o que se passa?Nada é feito em ´prol do agility, fora a ida para o mundial, então alguma coisa está errada, já que pagar o Américas e Caribe do Brasil já acabou á muito.

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vivy em Seg 16 Jul 2012, 08:50

Muitas coisas deveriam ser modificadas e poucas coisas que poderiam ser passadas despercebidas foram colacadas em evidências.
Que seguimento é esse? O que estão fazendo?
Pistas mini e midi tb deveriam ser levadas a sério. Temos no Brasil cães nessas categorias com potencial imenso de competições internacionais e até de ganhá-las mas para isso devemos dar mais atenção… Caso contrário para quem é mais competitivo é melhor tirarmos todos os cães dessas categorias de pistas e competirmos apenas com cães STANDARD.
Pessoal dos standard não me levem a mal apenas quero dar mais ênfase as outras categorias que merecem pretígio tb. Sou fã da categoria, adoro os boder collies e ainda terei um mas no momento o que gostariamos não é nada além de termos pistas direcionadas para cada categoria como aconteceu no A&C e nas seletivas, foram pistas de excelente nível, mas infelizmente no nosso campeonato isso não acontece de termos pistas com os obstáculos mais próximos para os cães menores.
Renan, eu já tinha percebido essa de colocar o intermediário entre midis e standard por isso leventei o fato aqui, um jeito de sair pela tangente... E a categoria mini? Com certeza esses serão os mais prejudicados!
Vamos lutar pelos nossos cães em pistas para sua própria categoria, eles e nós merecemos isso!!!
Vivy

Ver perfil do usuário

Mensagem  VAL em Seg 16 Jul 2012, 12:57

Renan,

Me procupa ver vc falando em Open 2 e 3.
Birgamos tanto pra conseguir separar as categorias e agora o assunto volta a baila como
se fosse uma novidade e a solução pra todos os problemas.

Não acho q fazer open 2 e 3 é solução pra nada.
A não ser pra ter mais e mais condutores descontentes e eliminados.
Sou e sempre fui a favor q cada dupla corra em sua categoria.

O q precisamos é gente pra ajudar e, principalmente, q DEIXEM as pessoas ajudarem.
Cansei de ser dispensada e ver gente sendo dispensada, qdo se oferecem pra ajudar.

Acho q nosso agility tem q ser mais participativo, para todos!!!

É a logística das provas q tem q ser mudada!

Hoje, está todo mundo muito acomodado. Vai, compete, assiste e vai embora.
E aí quando alguém resolve ajudar ou criticar alguma coisa, leva logo uma patada, fica "P" da vida e, claro, não ajuda mais.
E essas patadas vem sempre do estilo "aqui todo mundo é voluntário! se não fizermos, não tem prova" e etc etc.
Isso passa uma sensação de q a CBA faz um "FAVOR" pra gente em organizar provas. Quando na realidade, somos cobrados por isso.

Acho q posturas tem q ser mudadas e URGENTE, se quisermos salvar nosso esporte do coração.

O q penso a respeito das pistas especificas pra mini e midi, q ajudaria muito, são os ajustes q vimos o Felipe Vilhena fazer nas seletivas.
Ou seja, montar pistas q possam ser adequadas as diferentes categorias só com pequenos ajustes de distancias e/ou angulação de obstaculos.
Talvez fosse a solução mais imediata, mas daria um pouco mais de trabalho aos juizes.

bjos

VAL

Número de Mensagens : 309

Ver perfil do usuário http://shelixelu.multiply.com

Mensagem  Marcela&Nina em Seg 16 Jul 2012, 15:32

Eu acho que inicialmente não deveria ter pista mini/midi no BR (ou pelo menos não até o problema do tempo ser resolvido). Porém sou super a favor de provas específicas mini/midi (como uma Copa de poucas etapas). Em outros países existem torneios exclusivos p/ STD e outros p/ Mini/Midi. Menos cães, mais dedicação p/ as pistas. Seriam um bom começo p/ introduzir, se der certo, quem sabe no futuro, poderá ser adicionado ao Paulista e BR.
Marcela&Nina

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário http://aleatoriedadesdamarcela.blogspot.com/

Mensagem  Renan em Seg 16 Jul 2012, 20:54

Artur,

Sei que não vê problema, mas se não são beneficiados pelos pontos são prejudicados por não participarem. Da mesma forma, há muito que não vi essa regra dos pontos ser utilizada.

Como disse, foi questionado à Comissão Técnica se algum item técnico deveria ser alterado no regulamento.
Não só olhamos itens técnicos como o regulamento todo, algumas "brechas" despercebidas foram inclusive alteradas após a nossa solicitação. Quanto aos indices técnicos, no nosso modo de vista o modo de pontuação atual fez com que o zerar não fosse mais suficiente, fez com que as pessoas buscassem além de zerar estar entre os primeiros para pontuar mais. Os resultados finais mostram claramente que foi isso o que ocorreu.

Além disso, embora concorde que o nível não está dos mais altos, não podemos levar uma única prova como referência e MUITO menos uma prova com pistas diferentes em que ninguém está acostumado.

Boa pergunta Artur, para onde o dinheiro vai também não sei, pois como disse o valor não faz sentido.

Abs
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Seg 16 Jul 2012, 21:12

Vivy, sem dúvida os minis serão prejudicados, mas nisso nem falo pois seria a meu favor.. rs
Ao menos mini/midis as pistas deveriam ser feitas. O Agility já está nesse nível há um bom tempo e não tem porque continuarmos assim. Até quando?

Val,

Qto ao Open, sei que foi solicitado pelos competidores na época para separar, mas hoje, quase 4 anos depois, o que é engraçado é que quando tem prova com pista extra a gente chega a ter MAIS duplas do grau inferior do que do Grau real. Não é nem modo de falar, já aconteceu mesmo!

Não estou falando para ter isso em todos os campeonatos, mas que tenha ao menos em um. Que seja o Paulista, a Copa CBA ou o Xena's Cup, #$%@-se. Ai se a pessoa não gosta de competir em pista Std vai só no que tem pista open 2 e 3, separados por categoria. O que não quer fazer pista de Grau 3 vai no campeonato que é separado. E quem não liga vai nos dois. Entende?

Acho que só testando que vamos ver o que dá certo ou não. O que não podemos é comparar algo de 4 anos atrás e dizer que não dá certo, porque o Agility hoje é completamente outro (feliz ou infelizmente).

Outra coisa: muita gente pensa que o que difere pista de mini/midi pra standard é só angulação. Vira uns graus de um salto aqui, diminui a medida ali e a pista agora é Mini. Não é bem isso, mas entendi o que você quis dizer e sei que dá pra fazer sim. Me disponho a julgar se for o caso...

Abs
Renan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Artur Pires em Ter 17 Jul 2012, 09:35

Renan escreveu:Artur,

Como disse, foi questionado à Comissão Técnica se algum item técnico deveria ser alterado no regulamento.
Não só olhamos itens técnicos como o regulamento todo, algumas "brechas" despercebidas foram inclusive alteradas após a nossa solicitação. Quanto aos indices técnicos, no nosso modo de vista o modo de pontuação atual fez com que o zerar não fosse mais suficiente, fez com que as pessoas buscassem além de zerar estar entre os primeiros para pontuar mais. Os resultados finais mostram claramente que foi isso o que ocorreu.

Abs

Renan

Para que eu não seja injusto, por favor nomeia as alterações propostas pela comissão técnica.

abs
Artur Pires

Artur Pires

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renan em Ter 17 Jul 2012, 22:18

Te enviei por e-mail.
Abs
Renan

Ver perfil do usuário