Bagunça nas últimas etapas do BR!

:: Agility :: Agility BR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bagunça nas últimas etapas do BR!

Mensagem  Vanessa R. Vianna em Qua 28 Mar 2012, 08:36

DW escreveu:Concordo com a maioria e não vejo problemas nas duplas terminarem a pista, por mim todas duplas deveriam poder terminar os percursos, o tempo da prova ja esta computado, se a gente não eliminasse a prova ia acabar mais tarde? Não! E a inscrição da direito a duas pistas então por que não terminar todas as pistas, mesmo eliminados? Acho errado treinar em pista mas sair fazendo os obstáculos que estão a frente deveria ser a regra!
Se estourar o TMP aí sim pode se pedir para que a dupla saia, mas se esta fazendo agility e indo para frente deveríamos ter direito de completar a prova, seria melhor p o espetáculo inclusive. Nos mundiais a gente pode acabar a prova e aqui não? PQ?
De resto devemos iniciar os Brs as 9 hs , pontualmente e NUNCA abrir reconhecimento antes do horário estipulado, resultados afixados após cada prova e pódios nos dias que competimos ex Inic e Gr1 um pódio e gr2 e gr3 outro pódio, duas vezes ao dia. Prefiro muito mais a medalha ou troféu a roseta, roseta para ser bonita tbem é cara, mas ocupa mais espaço, amarela, estraga etc
Locução deve ser mais agradável e deve falar de coisas básicas do agility pois nem todos sabem tudo sobre a prova e o esporte , deve divulgar o site da CBA etc e tal
São pequenos detalhes e esta fácil de ajeitar as coisas, se todos nos unirmos com este intuito as provas serão melhores com certeza
Vamos fazer um agility melhor e condutores tbem podem ajudar fazendo a pré pista fluir mais rápido, trazendo carteiras de vacinas etc e tal
abs

Eu não teria falado/escrito de forma melhor...

Obrigada, Dan!

Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 82

Ver perfil do usuário http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Bagunça .....

Mensagem  Edu em Qua 28 Mar 2012, 13:18

Bem lembrado pelo Dan a questão da pre pista.
Seria conveniente fazermos essa comparação com o Am & Car e não seria difícil.
Já o fizemos em certa ocasião mas foi abandonada a idéia, pois necessitaria de algum competidor ajudar. E NÃO O FAZEM!
Basta que o competidor não esteja inscrito naquela prova que pode, sem dúvida, ajudar.

Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela&Nina em Qua 28 Mar 2012, 21:31

Sou a favor do início das provas sempre as 9h, sendo aberto o reconhecimento nesse momento.

A premiação deveria ser feita em algum lugar fora da pista (podendo inclusive ser enfeitado e arrumadinho), de modo que não atrapalhasse o horário e permitisse que todos pudessem tirar fotos a qualquer momento, sem pressa, sem correria. Uma vez citaram que isso tira a importância da premiação, mas se for bem feito, até aumenta. E as fotos seriam bem mais bonitas!

Iniciantes deveriam ter direito de terminar a pista desde que em movimento. Se o cão se recusa a fazer a casa, passa correndo e continua. Para ser uma brincadeira e não mais pressão do que o cão novato precisa.

E talvez uma organização dos juízes de modo a montar pistas semelhantes na localização dos obstáculos porém diferentes. No AyC teve muito disso, em poucos minutos a pista Midi virava STD, apenas mudando angulações e sequencia. Se pelo menos a segunda pista de cada grau puder ser montada mais rápido, arrumando saltos e números, muito tempo seria economizado.

Nesse final de semana o G2 e G3 estavam mais ou menos nesse esquema, semelhantes porém diferentes. Mas ficaram todas as zonas, túneis, e saltos praticamente na mesma posição. Mesmo assim demorou um pouco p/ abrirem o reconhecimento entre uma e outra.

Todos deveriam poder terminar a pista, mas no esquema atual acho inviável.

Marcela&Nina

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário http://aleatoriedadesdamarcela.blogspot.com/

Mensagem  Renan em Qua 28 Mar 2012, 22:24

Na proxima etapa em Itu vamos precisar correr mesmo, porque lá não tem luz artificial e uma vez ja aconteceu de termos passado uma pista para o dia seguinte para não prejudicar os cães (inclusive citado pelo Marco, mas é algo que foge do nosso controle). Ninguém atrasa uma prova de propósito.

- Retornar o modo antigo de provas:

Iniciante 1
Iniciante 2
Agility 1
Agility Open 1 e 2
Agility 3
Jumping Open 2 e 3

São duas pistas a menos, economizando tempo de montagem e reconhecimento de pista.

- Pré Pista mais rápida
Foi falado no começo do campeonato mas no fim não se seguiu... As próximas três duplas já devem esperar na pré-pista

- Entrada e saída em portões diferentes
Sempre que possível utilizar portões diferentes para entrada e saída. Principalmente, que o primeiro obstáculo e o último estejam cada um em um portão.

- Pódio fora da pista
A "zona" que fica na pista na hora da entrega dos trofeus atrapalha a montagem das pistas seguintes

- Auxiliar de pista retirar a guia

As vezes terminar a pista seja realmente mais rápido do que a saida cabisbaixa de muita gente.. A ideia do dan (limite o TMP) acho uma boa.

Renan

Número de Mensagens : 251

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marco magiolo em Qua 28 Mar 2012, 22:31

Putz...achei as idéias do Renan muito boas!
Não me lembrava desse esquema do Grau 1 e 2 fazer uma mesma pista, assim como o Jumping Grau 2 e 3 também! POde ser uma boa alternativa!

Marco magiolo

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em Qui 29 Mar 2012, 07:59

Gostei da idéia do Renan, porém acho mais justo o Open G2/G3 visto que temos muitas duplas rebaixadas do G3 competindo no G2, assim seria só uma questão de TSP maior para o G2. Lembrando também que os cães G2 são aptos a provas internacionais, ou seja, são quase G3.

Sobre eliminações, creio que a grande maioria seja a favor de que todos os graus possam terminar as pistas nos moldes das provas internacionais. Como a Marcela citou, basta instruirmos aos mais novos que se o cão não quer fazer determinado obstáculo não é para insistir, siga para o próximo. Aquelas famosas palmas servem de insentivo para que a dupla siga em frente de forma mais rápida.

Pódio fora da pista deve ser obrigatório (exemplo do Clube de Cãompo).

Sobre as premiações, a CBA poderia fazer uma votação sobre qual modelo é preferência. Gostei da idéia do Edu que sujere medalhas nas etapas e trófeus nas finais.

Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  DW em Qui 29 Mar 2012, 08:40

Boas idéias e é isto que temos que fazer, enviar idéias a CBA
Gosto de gr2 e 3 c 2 tsps, 1 gr1 e no Gr1/2 ,1 gr1/gr2 com dois tsps tbem é bem legal e acho que nas provas que classificam p mundial ou seja nas gr3 teremos que fazer pista mini midi e pista STD como foi no A&C
Premiações com medalhas e troféus p finais é show tbem!
abs

DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Marco magiolo em Qui 29 Mar 2012, 09:27

Acredito que nesse esquema G1/G2 e G2/G3 todos poderiam terminar as pistas e ainda terminarmos a prova em horário adequado. Lembrando que em Itu não temos iluminação artificial e não estamos mais no horário de verão.

COmo disse o Miguel, cada um que eliminar segue para o próximo obstáculo e termina o percurso não perdendo tempo e treinando na pista. Lembrando que não podemos perder tempo com montagens de pista, todos os juizes precisam se conversar e preparar lay-outs parecidos para todos os graus, é claro, respeitando os graus de dificuldade de cada grau.

Também não podemos perder tempo com pódios. Pódio fora da Pista! Pode-se criar uma lona para ser usada de fundo para as fotos do pódio. Essa lona poderia ter o logo da CBA, do patrocinador ou da escola que sedia a prova.

Fica claro pra mim aqui que todos tem a intenção de melhorar nosso esporte. Ninguém aqui quer prejudicar quem organiza a CBA ou as provas. Está provado em outros esportes que quando clubes, patrocinadores e federações baixaram a guarda e se uniram buscando alternativas para melhorar eles conseguiram. Que aqueles que organiza nosso esporte pensem nisso! Queremos apenas melhorar! Não vamos deixar para última hora ou novamente teremos problemas!

Marco magiolo

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela&Nina em Qui 29 Mar 2012, 10:13

Em Paulínia vale a pena tentar fazer esquema de Open, sem deixar o povo terminar (só iniciantes) para verificar como fica o esquema dos horários, dando certo, pode-se pensar em outras coisas Smile

E também voto p/ G0 e G1 terem suas respectivas pistas com layouts parecidos, bastando modificar saltos, angulações e sequencia. Se bem pensando, a pista fica completamente diferente e um tempo muito bom pode ser poupado.

Se a prova acabar cedo, maravilha, poderemos pensar em começar a permitir que as pessoas terminem a pista (nem que seja apenas fazendo obstáculos que estiverem no caminho até o portão, por exemplo).

Marcela&Nina

Mensagem  jatoba em Qui 29 Mar 2012, 11:42

NÃO GOSTO MUITO DE DAR OPINIÃO ATE PORQUE EU COBRO PELOS MEUS SERVIÇOS MAS DIGO NÃO ESTA DIFÍCIL SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA É SÓ OS JUÍZES TROCAREM IDEIAS, POR EXEMPLO MONTAR UMA PISTA INICIANTE DEIXANDO ESPAÇOS PAR A COLOCAR AS SONAS DE CONTATO PARA O G1 DEPOIS MEXER EM ALGUNS OBSTÁCULOS PARA O G2 E OUTROS AJUSTES PARA O G3 SEI O QUANTO É LEGAL MONTAR A PRÓPRIA PISTA MAS VAMOS PENSAR NO ANDAMENTO DAS PROVAS ANTIGAMENTE A CADA PITA MUDÁVAMOS AS SONAS MAS ERAM POUCOS COMPETIDORES JÁ EVOLUÍMOS UM POUQUINHO NÃO MEXEMOS MAIS NAS SONAS OS TUNEIS SÃO COMPLICADO DE MUDAR POR CAUSA DOS SACOS DE AREIA EU TENHO CERTEZA QUE TEMOS JUÍZES CAPAZES DE FAZER EXCELENTES PERCURSOS MUDANDO ALGUNS OBSTÁCULOS JÁ VI JUÍZES MUDANDO PISTA EM MENOS DEZ MINUTOS E FICOU MUITO BOAS CITO UM EXEMPLO O ARTUR JUGOU UMA PROVA EM SOROCABA ESTAVA UM CALOR ABSURDO ELE MONTOU UM G2 QUANDO TERMINOU ELE DISSE RECOLHE OS NÚMEROS E EM MENOS DE DEZ MINUTOS ESTAVA ABERTO O RECONHECIMENTO G3 E FOI UMA DAS MELHORES PISTA QUE JÁ COMPETI APESAR DO CALOR.

AS PREMIAÇÕES DEVERIA SER FEITA FORA DA PISTA

jatoba

Número de Mensagens : 44

Ver perfil do usuário

Mensagem  DW em Qui 29 Mar 2012, 21:19

Marcela só podemos experimentar novas idéias em novas provas e novos campeonatos, as regras são feitas em função do que foi estabelecido e se mudamos algo estaremos mudando no meio do campeonato, estas n ovas idéias só podem ser implantadas do meio do ano para frente ou em provas menores, ex uma prova numa escola ou algo assim!
De resto vamos passando idéias para a CBA
Vcs se lembram como os Opens por muitas vezes eram monotonos? Cerca de 80 cães numa prova só? Tudo tem prós e contras , mas ainda assim gosto da idéia dos opens, que na verdade é o que ocorre nos campeonatos internacionais onde gr2 e 3 é tudo a mesma coisa
abs

DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Marcela&Nina em Qui 29 Mar 2012, 22:58

Entendi :/

Bom, bora tentar Open no próximo match. Não sou da época deles, desde que comecei é tudo separado =)

Marcela&Nina

Mensagem  Fernando Leibel em Sab 31 Mar 2012, 00:53

Caros,

Os Opens acabaram durante a minha gestão como coordenador justamente por reclamacao dos competidores.. os do grau 2 não achavam justo ter que competir em pistas do Grau 3 e os do Grau 3 queriam pistas mais complexas que as do Grau 2.. o mesmo acontecia com o Open 1 e 2..

Ou seja cada Grau deve ter o seu nível de pista e ainda temos o problema de Minis/Midis tendo que fazer as mesma pista dos Standard.. o que começa a acontecer é que essas categorias perdem a competitividade la fora visto que o estilo de pista é muito mais fechado..

Acho que devemos começar mais cedo e permitir que iniciantes e Grau I completem as pistas mesmo que eliminados porem como acontece no mundial de uma forma que nao gaste muito tempo na pista..

Fernando Leibel

Número de Mensagens : 185

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Sab 31 Mar 2012, 19:16

Pois é, Fernando. Eu acho que um primeiro passo seria começar mais cedo e deixar todos terminarem a pista. Além do lance das premiações rolarem fora da pista.

Daniel Nakamura

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vanessa R. Vianna em Qua 11 Abr 2012, 10:45

Ainda opinando como leiga e que CURTE o esporte, que o faz APENAS por PRAZER...

Eu gostaria MUITO de fazer realmente valer o meu DESLOCAMENTO de RIO para ITU -- além do investimento de mais de R$ 500 feito com estadia de hotel, alimentação, pedágio e combustível -- e completar a pista do Grau DOIS com minha Cocotinha. E acho que o pessoal de Sampa, que PAGA inscrição e ainda vai também ter esses gastos extras de uma viagem, também.

Se não puder, paciência. Mas fica a minha indignação registrada caso não possa. E, da próxima vez, repito por mais que me critiquem depois, não vou. É muita grana em jogo para sair de pista por conta de eliminação e nem ter a oportunidade de ver como me sairia no resto. E faço de novo o quote:

DW escreveu:
Concordo com a maioria e não vejo problemas nas duplas terminarem a pista, por mim todas duplas deveriam poder terminar os percursos, o tempo da prova ja esta computado, se a gente não eliminasse a prova ia acabar mais tarde? Não! E a inscrição da direito a duas pistas então por que não terminar todas as pistas, mesmo eliminados? Acho errado treinar em pista mas sair fazendo os obstáculos que estão a frente deveria ser a regra!
Se estourar o TMP aí sim pode se pedir para que a dupla saia, mas se esta fazendo agility e indo para frente deveríamos ter direito de completar a prova, seria melhor p o espetáculo inclusive. Nos mundiais a gente pode acabar a prova e aqui não? PQ?

Reclamar que G2 e G3 fazem a mesma pista é estranho... Porque quando o pessoal vai para A&C, Mundial, Europeu, quem é G2 e G3 faz tudo a mesma pista lá fora! Então dá pra fazer aqui dentro também, pôxa. EU, particularmente, vou ME ACHAR *rs* fazendo a mesma pista do G3. ADORO desafio, ainda mais se POSSO TERMINAR A PISTA!! Quando fazíamos isso aqui no Rio, no chamado Open (certo?), a diferença ficava por conta do tempo entre os graus para completar as pistas. As quais TERMINÁVAMOS!

Bem, na boa? Já cansei de repetir minha opinião aqui, já 'tô com certeza dando no saco de muita gente que já sabe o que penso, o que acho, o que sinto em relação a tudo isso e a outras coisas que me incomodam etc. Acho que o assunto encerrou e é aguardar quais providências serão tomadas.

Beijão e que Papai do Céu abençoe e ilumine a cabeça da turma que tem que decidir por isso!!!

Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 82

Ver perfil do usuário http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: