Bagunça nas últimas etapas do BR!

:: Agility :: Agility BR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bagunça nas últimas etapas do BR!

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 26 Mar 2012, 12:11

Queria deixar expressa a minha decepção com algumas coisas que aconteceram nas últimas etapas do BR, deste fim de semana.
Sempre chego pelo menos meia hora antes da prova, para poder soltar um pouco o Cookie, após a viagem, para xixis, para ele aquecer um pouquinho antes de entrar em pista. No sábado, fiquei surpreso do reconhecimento ter começado às 9h45, 15 minutos antes do previsto. Tive que guardar o Cookie correndo e ir para o reconhecimento. A prova começou às 10:00, horário que deveria começar o reconhecimento.
Durante a prova, os iniciantes que eliminaram não puderam terminar a pista, o que é muito frustrante para quem está começando, certo?! Fora isso, durante todo o campeonato fica uma pressão por parte da secretaria para que as duplas se agilizem, entrem logo, saiam logo, para que a prova não termine às 8 da noite. Isso foi falado inúmeras vezes, no dois dias, e eu não vi ninguém enrolando para entrar. Então, pra que toda essa pressão, e pressa?!

Semana passada, vimos o A&C, com muito mais duplas que o BR, todos terminando as pistas, mesmo que eliminados, com pódios, voltas olímpicas, etc..., e terminando por volta das 18h. Sem contar que os resultados eram divulgados no site, logo após o término de cada prova.Será que não é possível tomar como exemplo?!

No sábado, só teve o pódio dos iniciantes, alguns resultados não sairam...No domingo, foram feitos os pódios que faltaram no sábado, o que atrapalha o andamento da prova por um problema da organização e não dos condutores.
Eu recebi uma roseta de 3º lugar, escrito na fita, com o adesivo no verso escrito 1º (olha ela aqui: http://sitedocookie.blogspot.com.br/2012/03/roseta-hibrida-da-8-etapa-do-br.html ). E não fui o único. Teve gente que teve que devolver a roseta, para fazer as outras premiações, porque estavam em falta...

Enfim, espero que minhas críticas sejam construtivas, a gente só quer o melhor para o esporte!

Destaco o toque que o Aurélio deu para os competidores iniciantes, sobre não dar trancos nem agir de forma agressiva com os cães em pista, coisa que segundo ele é bem cobrada em provas internacionais. Muito bacana!

Abraços!!!
Daniel Nakamura

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Re: Bagunça nas últimas etapas do BR!

Mensagem  Marco magiolo em Seg 26 Mar 2012, 13:46

Faço das palavras do Daniel as minhas...já coloquei meu posicionamento sobre os fatos que estão acontecendo no site da Cãopetição: www.caopeticao.com.br

Marco magiolo

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem  Anderson Gomes em Seg 26 Mar 2012, 15:08

Até entendo a dificuldade para se conseguir locais apropriados para as provas, o que é uma pena, pois a divulgação e o crescimento do esporte dependem da exposição ao maior número de pessoas possível. Mas com etapas acontecendo com um intervalo considerável (pelo menos a cada 2 meses) certas coisas não podem ser deixadas para última hora. Medalhas ou rosetas devem ser confeccionadas antecipadamente e em número exato. Independentemente do número de inscritos, sempre teremos 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria. Talvez fosse possível, até, conseguir um bom desconto com a produção antecipada das medalhas de todo o campeonato. E, se o pagamento da inscrição tem como um dos objetivos a produção das medalhas, assim como os vencedores tem o direito de reinvidicar a premiação correta, a CBA deve verificar e cobrar de seus fornecedores a correta confecção das tais rosetas.
Outro ponto, com relação a pressa exagerada e a não possibilidade de se terminar a pista em caso de eliminação. Senhores, sejamos rígidos com a organização, com a administração, com as coisas sérias do evento, mas sem que se corra o risco de transformar o Agility numa coisa chata, burocrática e engessada. Muito poucos são os que podem viver exclusivamente do Agility. A grande maioria tem no esporte a sua vávula de escape e esperam ansiosamente por oportunidades como os campeonatos (brasileiro ou paulista) para colocar o treino diário à prova… Para aprender… E, principalmente, reencontrar os amigos feitos no Agility. O evento deve ser uma coisa leve e aguardada por todos e não sinônimo de frustração.

Anderson Gomes

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maria & Zael/Guará em Seg 26 Mar 2012, 16:40

Eu já cansei de me decepcionar... é um episódio atrás do outro e grande parte disso é a causa do meu "desaparecimento".

Concordo em número, gênero e grau com o Daniel... Há tempos eu bato nessa tecla de que sair de pista imediatamente é falta de respeito com o competidor e com o próprio animal, que não entende nada. No Hipismo há o salto de confiança, para que o cavalo nunca saia "frustrado".

Teoricamente a gente faz Agility para se divertir, e não dá nem pra curtir! Tem que fazer tudo correndo!!! A diversão de torna um estresse. Continuo defendendo a bandeira dos "isentos". Imagina só eu viajar do Rio (que ainda é o estado mais próximo, todos os outros andam bem mais!) e não poder nem completar a pista... inúmeras vezes isso aconteceu. E é frustração em cima de frustração.

Como o Marco Magiolo disse em outro post: Como eu convenço as pessoas a competir? Como eu ME convenço a continuar competindo? Eu só viajo pela própria viagem, pelas pessoas, pela bagunça. este finde eu estive na DW, viajei para entregar meus filhotes... Poderia ter competido. MAS NÃO QUIS. Eu estava lá e meus dogs também. Não competi por que NÃO QUIS. Acho triste sentir isso, mas é assim... entregar filhotes já é um estresse e eu não quis me estressar ainda mais. E o Agility agora virou isso: estresse.

Esse é o objetivo!?

Alguém já disse.... Em Mundiais e Américas todas as duplas acabam, são respeitadas, aplaudidas... mesmo quando eliminadas!! São MAIS duplas e as competições acabam na hora. Qual milagre eles fazem? O que faltam pra gente?????
Maria & Zael/Guará

Número de Mensagens : 157

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/agilityrj

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 26 Mar 2012, 16:50

Pois é, Maria, você tem razão e eu penso nisso, no pessoal que vem de longe... Os matchs tornam-se muito mais interessantes para vocês, porque o clima é outro, em caso de eliminação pode terminar a pista, as premiações são mais bacanas. Sem estresse. Já ouvi isso de mais de uma pessoa.
Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 26 Mar 2012, 16:52

No A&C, vi que duplas eliminadas eram aplaudidas e incentivadas a terminar a pista...outro esquema...
Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Agility com amor

Mensagem  Edu em Seg 26 Mar 2012, 19:19

Retornando este fim de semana após longo período de inatividade no agility, deparo-me com essa situação descrita pelo Marco.
O Marco e alguns outros mais novos no agility são de um dedicação extrema e observam tudo.
O que ele colocou, de fato, ocorreu.
Foi uma infelicidade da organização.
Será que se deveu à mudança de local?
Provavelmente influenciou.
Mas o fato principal é que não permitir que iniciantes terminem a pista qdo eliminados, é contrariar tudo que se prega para incentivo do agility.
Caso as provas tivessem início mais cedo, poderiam todos terminar as pistas mesmo que eliminados, o que é divertido, faz bem para o cão e para o condutor.
Quanto à premiação, sou a favor de rosetas que equiparam mais ainda o agility à equitação.
Taças e medalhas devem ser distribuídas em eventos especiais como finais de campeonatos ou provas que não constituam somente etapas de um campeonato.
Minha forma de ver a premiação há muitos anos.
O principal é que aqueles que organizam reclamam que o fazem de GRAÇA, dai quererem terminar cedo as provas, já que muitos que trabalham nelas não participam diretamente das provas.
Mas e o AMOR ao agility.
Foi deixado de lado?
Gostei da locução de ontem feita por uma mulher que não sei quem é.
Ótima e qdo cometia algum engano corrigia imediatamente, calando-se quando o competidor estava em pista.
Enfim, reclamações são válidas para corrigir erros e não devem tirar a vontade de quem quer que seja de participar.
Do contrário, de fato, o agility morre.
Lembro, como fazia há anos, que todos devem ler o regulamento e Estatutos da CBKC/CBA, tomando ciência que CBA é comissão instituída pela CBKC sem qualquer autonomia.
Ao contrário da opinião de alguns, exceto por alguns erros de arbitragem totalmente perdoáveis, achei as pistas ótimas permitindo desenvoltura aos cães e condutores que deram show.
O Am & Car, nesse aspecto, ficou anos atrás de nós. ARBITRAGEM!
Eduardo
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Mensagem  Wesley & Sophia em Seg 26 Mar 2012, 22:40

Tudo bom Galera!!!
Então não estou aqui para apontar ou julgar quem ta certo ou quem ta errado. Creio que uns aspecto apontados pelo Daniel como não ter premiação correta, não poder terminar pista não importando se eh iniciante, g1, g2, g3, resultados com demoras, enfim são válidas as criticas e reclamações afinal pagamos pra estar ali, porém temos que entender que não eh soh de criticas que iremos colocar o nosso agility no lugar correto. No decorrer do final de semana vi e continuo vendo nas redes sociais, blogs, sites e inclusive aqui nesse tópico, onde muita gente comparou o campeonato brasileiro a um A&C, não tem como termos como exemplo, pois são provas muito distintas(lembrando eh soh uma opinião), eu estive la no chile e pude acompanhar de perto essa diferença em relação as provas: Lá no Chile por volta de 8h30m da manhão ja estavamos todos no ginásio, onde o reconhecimento se dava inicio por volta de umas 9h00 e umas 9h15 ja estava havendo competição(se coloca-se esse horário aqui, vão achar que CBA esta louca colocando esse horário e que eh muito cedo como ja vi pessoas discordando com esse horário por não conseguir chegar na hora correta) outro aspecto que gostaria de apontar eh que são 4 dias de provas(1ºdia- g1, 2º,3º e 4º dia g2) onde soh temos essas graduações g1 um dia e g2 os dias restantes, então o nº de pistas e reconhecimentos la em comparação com o Camp Bras eh menor por isso que da tempo de desfiles etc e tal, inclusive todos terminarem pistas, soh pra ter uma idéia: 1ºdia do g2 - uma pista open jumping individual e 1 pista open jumping equipes, onde foram feitos 6 reconhecimento e somente duas pista(ué pq soh duas pistas) sim, la era duas pistas e o juiz soh mudava as angulações de acordo com as categoria(small, medium e large), logo muito diferente e mais rápido do que aqui,onde aqui são feita 8 pista diferentes(iniciante I e II, G1 G1, G2 agility e G2 jumping, G3 agility e G3 jumping) 8 reconhecimentos então eh muito complicado e se fosse pra acabar as 18h00, creio que teriamos que abolir um desses graus, seria legal pros competidores, axo que não neh, ou então começar a prova mais cedo, onde sei que teriam discordância de algum pessoal.
Soh pra deixar claro essa situação de que pq o Camp Bras não pode ser igual ao AyC, sei que nunca ira agrada todas as parte , mas nos podemos ajudar a fazer um agility melhor, não soh com criticas construtivas ou destrutivas ou criticas com relação a CBA, mas com sugestões mesmo de verdade(chegar e falar deveria ser assim não deveria ser assado)enfim "Yes, we can".
Abs a todos
Wesley & Sophia

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 26 Mar 2012, 22:42

Edu, a locutora era a Patrícia Patatula, do Petraki e Safira. Mandou bem na locução, mesmo. Também achei.

Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Seg 26 Mar 2012, 23:03

Pois é, Wesley...o esquema lá então é bem diferente. Mas, seria interessante achar um esquema que desse certo por aqui também. Não vejo problema algum da prova começar mais cedo, já que terminar mais tarde é um problema. Contanto que seja divulgado com antecedência e não no dia anterior, como já aconteceu e o pessoal chiou.
Mas, não acho certo não permitir que se termine a pista. Ainda mais no caso dos iniciantes, como aconteceu no sábado.

Enfim, só acho que aconteceram alguns descuidos nestas etapas com relação às premiações, ou à falta delas, e com os iniciantes, no sábado. Porque o reconhecimento começou mais cedo no sábado e não no domingo...não entendi.
E, se uma solução é começar a prova mais cedo, porque não tentar divulgar o início das provas às 9h30, por exemplo. O que acho errado é a prova começar 15 minutos antes, sem aviso prévio.

Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  jorge carvalho em Ter 27 Mar 2012, 08:23

Estive no Chile com o pessoal que competiu no A&C 2012, realmente foi muito legal e a organização foi boa, porém teve alguns deslizes também, a saber.
1- A arbitragem deixou a desejar em alguns aspectos, ou seja, deixou de marcar algumas faltas e alguns refugos, (eram árbitros que irão julgar o mundial)
2- Na 2º pista de grau 1 todos os cães refugaram o muro, exceto a Camila com a Bella, alguns mais experientes comentaram que a distância do salto para o muro estava demasiadamente pequena e a angulação era inadequada (tratava-se de cães de grau 1, menos experientes)
3- O Piso facilitou tombos de atletas e dos cães,( não era apropriado e teve um cão da Colômbia que quebrou alguns dentes) inclusive as entradas de slalon se tornaram dificílimas tendo em vista o derrape dos cães, haja visto que as pistas dos árbitros exigia muita correria da dupla.
4- Não houve premiação por perna (Poderia ter)
5- A direção da prova pecou no sentido da transmissão de imagens, nossos companheiros que aqui ficaram não puderam assistir perfeitamente as provas, o sinal era ruim.
Sendo assim quero aqui ressaltar que todo evento é passível de erros, no Chile a mesa da secretaria estava lotada, muitas pessoas auxiliaram e contribuíram para que tal evento ocorresse e mesmo com tais problemas considerei o A&C acima da média, mas se trata de uma única competição onde se trabalha com tempo e pessoal.
Agora em se tratando do brasileiro, são inúmeras etapas, tendo como agravante esta última onde tudo que foi projetado teve que ser reajustado às pressas, dada as circunstâncias do ocorrido na feira de exposições ( Pet Show), o Dan se prontificou em resolver o problema e cedeu o espaço ( Dog World) caso contrário seria adiada a etapa, nossa secretaria tem um efetivo pequeno, pois são poucas as pessoas que se prontificam em perder seu final de semana e depois perder dias da semana para postar os resultados, tudo em prol do agility, sendo assim saiba que antes de qualquer prova, e falo com propriedade pois já organizei, cabe ao organizador providenciar: obstáculo, secretaria, cantina, banheiro, premiação, entre tantos outros e enquanto muitos estão em casa após a prova, o organizador está entregando obstáculos e etc.
Vamos ter um pouco mais de paciência e também nos prontificar, pois são muitas coisas que cercam os bastidores de uma prova, pessoas que pensam diferentes, é impossível agradar a todos, mas tenho a certeza que a coordenação e a secretaria se esforça para propiciar o melhor para os competidores e com relação a terminar ou não a pista eu tenho a minha opinião (acho que todos deveriam completar a pista), mas a partir do momento que você se predispõe a participar de uma prova o mínimo que deve fazer é ler o regulamento e cumpri-lo, caso não se identifique com o regulamento não participe, pois ao invés de se divertir com o cão, acabará se aborrecendo e prejudicando a família agility. Respeito a opinião dos demais, porém deixo aqui a minha.( Jorge de Carvalho)
jorge carvalho

Número de Mensagens : 49

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vanessa R. Vianna em Ter 27 Mar 2012, 08:35

Quando comecei no agility com minhas SRDs, eu estava mega-empolgada. Não apenas porque eu tinha duas vira-latinhas competitivas, mesmo sendo em um grau "baixo". Mas porque eu sempre completava as pistas, eu tinha a oportunidade de testar a MIM e a ELAS em certas "pegadinhas" ou esquemas de condução mesmo quando eliminada.

E poder "abusar" desse fato -- pois quando eliminamos ficamos até mais à vontade para arriscar mais em uma condução e ver se daria certo em situação de prova -- serviu SIM para eu evoluir em alguns aspectos.

Sem mencionar que minhas pequenas NEM SE DAVAM CONTA do que aconteceu. Eu ficava P da vida, porém o fato de elas poderem continuar na prova amenizava a frustração DELAS. E minha TAMBÉM, lógico. A frustração ficava APENAS pelos pontos perdidos.

Naquela época, eu já via algumas pessoas meio pra baixo com o agility. E eu não entendi o porquê.

Agora eu entendo.

Vou colar aqui o texto que deixei no blog da Cãopetição e que tem a ver com a opinião da Maria Valladares (Zael e Guará).

Quem quiser ler o post do Marco Magiolo, meu comentário completo e o de outras pessoas insatisfeitas, clique AQUI:

"(...) Já venho desanimando a ir em provas da CBA desde que passei pro G2 com Cocota e, pelo grau de dificuldade ter aumentado (óbvio!), as chances de ela ser eliminada também aumentaram e, com isso, o fato de SAIR DA PISTA TAMBÉM!!! E para uma cachorra aonde, no momento, PRECISO INCENTIVÁ-LA para que a velocidade dela aumente, TIRÁ-LA da pista seria PUNI-LA! Sei que alguns vêm pra mim com aquela história de: "é só sair brincando, que ela não entende se fez ou não a pista!". Isso se for depois do, sei lá, nono ou décimo obstáculo. E no SEGUNDO??? Ou TERCEIRO??? Se o treinamento tem como base eu parar a brincadeira quando ela erra, ela só vai desanimar se eu tirá-la da pista com ela ACERTANDO um erro MEU de condução! Ela não entenderá que o problema foi MEU!! Enfim, depois veio a minha cabeça eu entrando com a Sauza, uma Border rápida aonde estou com dificuldade em acertar a condução. Imagina se entro no G1 e ela de cara erra o primeiro obstáculo por culpa minha? Saio da pista e a Sauza sem entender o problema, porque a brincadeira parou. E NÃO TENHO a oportunidade de ver como eu me sairia nos outros obstáculos, de ME APRIMORAR. No A&C, a Kayla, do Jorge de Carvalho (Grau 1), "furou" o pneu e pode continuar a pista. A dupla COM CERTEZA saiu muito feliz da pista, por ter tido a oportunidade de fazer todo o percurso e se testarem em situações as quais ficaram ali sete minutos reconhecendo. Porque ainda tem isso! Você reconhece a pista, debaixo de sol ou chuva, e sai LOGO!! RIDÍCULO!! Estou TAMBÉM desanimada em ir a Brasileiros, e mais interessada a começar a frequentar matches e provas oficiais, como aquelas que a DW faz e PODEMOS, SIM, completar as pistas. São mais interessantes, menos estressantes e mais divertidas. Repito: esse lance de eu não poder terminar a pista, me deixa duas vezes mais nervosa do que o normal. E já tenho problemas demais na minha vida para ainda ter que me aborrecer com algo que escolhi para DIVERSÃO. O que, aliás, parece ser o que menos interessa à CBA. (...)"

Eu lamento informar que, tirando Itu, aonde, inclusive, já combinei com uma colega de primário que hoje mora lá, eu NÃO participo mais de provas do Brasileiro enquanto for essa falta de consideração. Vou seguir a sugestão do Jorge Carvalho (Kayla e Messi) e da Daniella da Costa Pereira (Líly), que disseram que, se NÃO gostamos do regulamento, para então NÃO ir! Pronto. Resolvido o problema.

E quando tiver festivais, opens, aonde POSSO terminar a pista EM QUALQUER GRAU, eu participo.

Se surgir um CAMPEONATO PARALELO aonde TODOS PODEM TERMINAR as pistas, eu participo.

Quanto eu estiver de férias e quiser rever os amigos, passo uma semana lá treinando.

Paciência.

Problema MEU, né? Afinal, aparentemente, o agility NÃO é para mim...

Última edição por Vanessa R. Vianna em Ter 27 Mar 2012, 10:49, editado 2 vez(es)
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 82

Ver perfil do usuário http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Mensagem  Anderson Gomes em Ter 27 Mar 2012, 09:06

Compreendo que a realização de um evento não é tarefa fácil, e que regras são necessárias. Mas também é preciso flexibilidade. É preciso mudar a mentalidade em relação a algumas questões, caso contrário o Agility sempre estará restrito ao mesmo número limitado de aficcionados. Sempre com muita gente bacana, e cheia de gás, entrando, conhecendo, se apaixonando pelo esporte... E também com muita gente bacana, cansada, decepcionada e desistindo... Isso interessa a alguém? Não sei se a comparação é válida, mas, somos o país do futebol, não porque somos pentacampeões, mas somos penta porque a cada esquina há um campo de várzea cheio de jogadores Grau Zero, com energia e potencial, que jogam muito além dos 90 regulamentares por puro prazer...

Anderson Gomes

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Ter 27 Mar 2012, 09:13

Vamos esquecer o A&C e focar no que é nosso, no agility brasileiro, sem comparações.

Vou só citar um exemplo, o Alexandre do Dudu é iniciante e está participando de suas primeiras provas oficiais. No sábado, levou a família inteira para assistir ao campeonato. Eliminou após o Primeiro salto e teve que sair da pista. Na segunda, também eliminou, não me lembro em que ponto, e também saiu.
Qual a impressão que fica?! E qual o incentivo para continuar? Se em outras provas acontecerem o mesmo, a dupla certamente perderá o interesse em participar de campeonatos oficiais, coisa que está acontecendo com duplas mais experientes, como a Vanessa citou...
Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maria & Zael/Guará em Ter 27 Mar 2012, 09:30

Eu sei é que:

O Rio antigamente era o único estado a ter um campeonato regional consistente, além de sp. Agora, não temos mais CBA-RJ e nem campeonato oficial. Ou seja, quando nós queremos competir, só nos resta os Brasileiros, que agora são bimestrais. São as únicas pistas que posso fazer, e nem tenho o direto de terminá-las??? Dane-se que um dos meus cães é Grau 3. Só pq é mais experiente ele tem menos direito de terminar? Na cabeça deles, não existe G1, G2 ou G3, todos querem se divertir igual e todos se frustram igualmente quando saem no meio da pista sem entender nada!!!! Quando o povo elimina, fica cabisbaixo, o cachorro fica vagando pela pista com cara de WTF... e acaba demorando mais pra sair de pista!

Eu desenvolvi a mania de após a eliminação sempre sair de pista correndo com meu dog fazendo qualquer obstáculo pela frente em qualquer ordem, pra sair feliz e não sair em clima down. E vou continuar fazendo pois ainda saio mais rápido que os cabisbaixos!

Vou citar aqui a prova em SP que me fez viajar para participar que mais me deixou feliz nesses 5 anos de Agility. Foi o melhor clima de todos, todos rindo, felizes, os cães se divertiam, preços mais acessíveis, podíamos terminar as pistas.... Eu obtive os melhores resultados da minha vida nessa provinha, acredito eu devido ao clima descontraído. Não foi prova oficial........ Foi o Match da DW. E eu priorizarei esse tipo de evento em detrimento das provas oficiais, se assim elas continuarem!
Maria & Zael/Guará

Número de Mensagens : 157

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/agilityrj

Mensagem  caio.foroni em Ter 27 Mar 2012, 09:50

Bom dia pessoal,

Acho que o proposito do topico esta sendo perdido e infelizmente as pessoas estao se dividindo mas uma vez, muitos estao aqui lutando por mudanças,crescimento do esporte e outros mais conservadores e conformados. Sendo que todos deveriam lutar pelo esporte juntos.

As criticas muitas ou quase sempre sao vistas de forma negativa, enqto que poderiam trazer mudanças, crescimento, inovaçoes, e hora de amadurecer, sair do mundinho conformado.

Se nao dermos nosso opiniao nada ira mudar,realmente nao deve serfacil conduzir a CBA, mas pq nao montar reunioes, grupo de conselho, mesmo que seja entre os chefes de equipe, o agility e maior dq qualquer escola.

As pessoas tem mania de comparar os erros, enqto que poderiamos aliar tudo que tem de bom aqui com oq tem de bom nas provas internacionais, e nao falar, la tb tem erros, isso é obvio.

E pessimo ver pessoas como z Vanessa, Maria dizendo que nao tem mais vontade nenhuma de participar de provas e ninguem fazer nada para mudar, nos iremos nos punir, punir nossos caes, nossas amizades. Respeito opiniao de cada um, mas falar q se nao esta bom deixe de ir e inaceitavel, o agility perde muitooooooo.

Espero que apos essa prova este assunto nao fique esquecido, nao se pode ter medo de dar opinioes, conformismo nao leva a nada e pode ter certeza que apos tudo isso, quem tem a ganhar ou perder e o Agility.

Abco, Caio Foroni
caio.foroni

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiza&Léia em Ter 27 Mar 2012, 10:17

Realmente, estava um clima meio estranho. No domingo estava melhor, podemos terminar as pistas de iniciantes e a locução da Patrícia foi ótima!
Mas começar o reconhecimento antes do horário da prova e ficar enxotando iniciante de pista não dá né...
Luiza&Léia

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário http://www.2patas4patas.blogspot.com

Mensagem  jorge carvalho em Ter 27 Mar 2012, 10:20

Semana passada, vimos o A&C, com muito mais duplas que o BR, todos terminando as pistas, mesmo que eliminados, com pódios, voltas olímpicas, etc..., e terminando por volta das 18h. Sem contar que os resultados eram divulgados no site, logo após o término de cada prova.Será que não é possível tomar como exemplo?! (Daniel Nakamura) Ontem à(s) 12:11

No A&C, vi que duplas eliminadas eram aplaudidas e incentivadas a terminar a pista...outro esquema... (Daniel Nakamura ) Ontem à(s) 16:52

Vamos esquecer o A&C e focar no que é nosso, no agility brasileiro, sem comparações. (Daniel Nakamura ) Hoje à(s) 09:13

Daniel Nakamura você que abriu esse tópico e particularmente não gosto de conversar através de redes sociais ou tópicos, prefiro pessoalmente para que não haja distorção dos fatos ,mas creio que quando criticamos algo temos que visualizar o outro lado da moeda só isso, e com relação ao A&C somente comparei porque conforme acima selecionado, você mesmo foi o primeiro a comparar, sendo assim como estive lá procurei descrever a diferença de uma competição para outra.
jorge carvalho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Ter 27 Mar 2012, 11:07

Claro, Jorge, concordo plenamente com você, por isso disse para esquecermos as comparações e focarmos nos nossos problemas. Eu sei bem o que escrevi e fui eu que comecei a comparação sim, sem dúvida.
Daqui do Brasil, assistindo a transmissão (que estava bacana e deu para acompanhar praticamente tudo), tive a impressão de que o negócio era super organizado e tal... Como você e o Wesley apontaram os problemas sob a visão de quem estava lá, tudo bem. Acho que o negócio então não é comparar com o A&C, mas tentarmos fazer o nosso agility da melhor maneira possível.

Eu não acho que a mudança do local da prova tenha relação com os problemas apontados, não só por mim.
No site da Cãopetição, outras pessoas também se manifestaram:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=371

Fóruns e redes sociais são extremamente úteis para discutir esses problemas, na minha opinião, a melhor forma de "ouvir" as opiniões de uma maneira rápida e eficiente.
Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  jorge carvalho em Ter 27 Mar 2012, 11:33

Fica entendido Daniel, sem problemas, vamos primar pelo aperfeiçoamento e crescimento do agility no Brasil, vamos dar créditos a pessoas que estão de frente, e quem quiser ajudar se prontifique, creio que toda ajuda é bem vinda, aqui no Rio de Janeiro o Jorge Pais deu muito sangue, eu tenho tentado ajudar no que posso, sendo fazendo provas ou conseguindo premiação, estou sempre a disposição pra ajudar a arvorar a bandeira do agility, conto com a ajuda de todos, "é mais fácil rasgar uma folha de papel do que um livro todo".
jorge carvalho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guilherme em Ter 27 Mar 2012, 11:34

Senhores,

Independente das dificuldades em organizar as provas, nos dispusemos a isso e o fazemos com o máximo empenho sem qualquer intenção de prejudicar quem quer que seja.
De fato, as provas deste último final de semana apresentaram problemas e as críticas que surgem em função disso, têm se mostrado justas.
Infelizmente os erros não puderam ser corrigidos a tempo, mas seguimos trabalhando para que não se repitam e nos organizando para implantar algumas das sugestões levantadas.

Mais uma vez, gostaria de desculpar-me pelos problemas e colocar-me à disposição para quaisquer esclarecimentos
Guilherme

Número de Mensagens : 139

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camila Alves em Ter 27 Mar 2012, 22:36

Pessoal, no final das contas, estamos todos aqui querendo que as coisas no agility fiquem cada vez melhores, só isso!!

Não queremos comparar a organização do A&C com o Brasileiro em todos os sentidos, até mesmo porque algumas coisas no A&C deixaram a desejar (arbitragem, mudança de última hora na ordem das provas do domingo, enfim...). Mas a ideia é mostrar que há a possibilidade de organizarmos as provas de modo que todos saiam satisfeitos...

Pelo que entendi, o pessoal está sugerindo algumas coisas que tomo a liberdade de tentar resumir aqui:
1. Que haja pontualidade no início das provas (sem adiantamentos nem atrasos). Se a prova está marcada para começar às 10h00, o reconhecimento deve começar neste horário, e não antes ou depois. Se adiantar ou atrasar, há prejuízos para as duplas...

2. Que, no mínimo, os Iniciantes possam terminar as pistas, em todas as etapas e em todos os locais de prova. O ideal seria que todos pudessem terminar, independente do grau, já que às vezes o condutor demora mais pra sair da pista por causa do desânimo causado pela eliminação do que se ele tivesse terminado os obstáculos. Mas acho que, se pelo menos os Iniciantes e, quem sabe, o Grau 1 (que também conta com cães e condutores em processo de aprendizagem e adaptação às provas) pudessem terminar as pistas, todos sairiam mais satisfeitos.

3. Que o pódio ocorra logo após o término da prova da categoria. Isso faz com que os competidores que têm compromissos posteriores à prova possam se programar direitinho. E que, caso haja problema com a premiação, tenha, pelo menos, o pódio no dia (mesmo que sem as medalhas, ou rosetas, ou o que quer que seja). Este é o momento em que a dupla pode comemorar com seus companheiros, amigos ou família seu resultado, e não é justo que isso ocorra somente no dia seguinte, quando o momento já passou... Sem contar as duplas que só podem participam de repente de uma etapa, e ficam sem esse momento...

4. Que haja, independente do horário de término da prova, a divulgação dos resultados de todas as categorias, pois isso impede que a dupla saia sem saber seu resultado.

É isso, gente. Acredito que tenha esquecido de mais algum item, por favor, completem pra mim!!

Abraços, Camila Alves (Bella)

Camila Alves

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Nakamura em Ter 27 Mar 2012, 22:45

Falou e disse, Camila!

Só complementaria o item 1: Caso seja necessário começar a prova antes das 10h00, sem problemas, desde que seja divulgado o horário com antecedência no momento da abertura das inscrições.
Daniel Nakamura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Felipe em Ter 27 Mar 2012, 22:52

Eu senti que o clima estava um bocado tenso nesse final de semana de provas, embora eu tenha vindo só no domingo.

O que não presenciei, fiquei sabendo pelas redes sociais e blogs, e ao meu ver é inaceitável que as ocorrências mencionadas acima tornem a acontecer.

Defendo a ideia de que as provas deviam começar mais cedo, mais ou menos o horário que começaram as provas do A&C, às 08h30, não querem acordar cedo? Simplesmente não se inscrevam, acordem ao meio dia e vão almoçar com a família.

Ah, Felipe mas A&C e Campeonato Brasileiro são coisas completamente diferentes. De jeito nenhum, pois já tivemos uma etapa aqui em 2009 e foi muito bem organizada e ágil, TODAS as duplas sem exceção puderam entrar em pista e terminá-las mesmo eliminadas, por que não mantermos o mesmo nível, ou até mesmo superá-lo?

Fica a dica.
Felipe

Número de Mensagens : 38

Ver perfil do usuário http://colmeiadasideias.blogspot.com

Mensagem  DW em Qua 28 Mar 2012, 07:50

Concordo com a maioria e não vejo problemas nas duplas terminarem a pista, por mim todas duplas deveriam poder terminar os percursos, o tempo da prova ja esta computado, se a gente não eliminasse a prova ia acabar mais tarde? Não! E a inscrição da direito a duas pistas então por que não terminar todas as pistas, mesmo eliminados? Acho errado treinar em pista mas sair fazendo os obstáculos que estão a frente deveria ser a regra!
Se estourar o TMP aí sim pode se pedir para que a dupla saia, mas se esta fazendo agility e indo para frente deveríamos ter direito de completar a prova, seria melhor p o espetáculo inclusive. Nos mundiais a gente pode acabar a prova e aqui não? PQ?
De resto devemos iniciar os Brs as 9 hs , pontualmente e NUNCA abrir reconhecimento antes do horário estipulado, resultados afixados após cada prova e pódios nos dias que competimos ex Inic e Gr1 um pódio e gr2 e gr3 outro pódio, duas vezes ao dia. Prefiro muito mais a medalha ou troféu a roseta, roseta para ser bonita tbem é cara, mas ocupa mais espaço, amarela, estraga etc
Locução deve ser mais agradável e deve falar de coisas básicas do agility pois nem todos sabem tudo sobre a prova e o esporte , deve divulgar o site da CBA etc e tal
São pequenos detalhes e esta fácil de ajeitar as coisas, se todos nos unirmos com este intuito as provas serão melhores com certeza
Vamos fazer um agility melhor e condutores tbem podem ajudar fazendo a pré pista fluir mais rápido, trazendo carteiras de vacinas etc e tal
abs
DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: