Mensagem de despedida

:: Agility :: Agility BR

Ir em baixo

Mensagem de despedida

Mensagem  Henricão em Qui 04 Ago 2011, 22:42

Prezados amigos do agility:

Esta é uma mensagem de agradecimento por todo apoio que tive nesta gestão, na qual pude realizar diversos planejamentos que já tinha com relação ao agility. Com o passar dos anos, pude dividir estes planejamentos com meus colegas, tanto da própria CBA, quanto dos praticantes do agility, e cada um, à sua maneira, demonstrou-me os pontos positivos ou negativos dos objetivos.

Vários destes objetivos foram alcançados, muitos com louvor do trabalho árduo de toda a equipe. Outros enfim, como bons planos podem ser falíveis, não vingaram.

De qualquer forma, foi um bom tempo de dedicação com proveitosas novas amizades, com as quais muito aprendi.

Em alguns momentos fui criticado, mas as ações foram sempre na intenção de apresentar rumos modernos e práticas que levem a busca de maior qualidade na realização do agility, isto num todo, seja para os competidores de ponta, seja para condutores iniciantes. Qualquer erro praticado, desde já me desculpem.

Neste período procurei acompanhar o mais perto possível todos os âmbitos que envolviam as atividades do agility, tanto em São Paulo, como em outros Estados, apoiando e orientando quando foi necessário. Acompanhei, se não todas, quase todas as provas realizadas no campeonato brasileiro e paulista, bem como estive presente nas Seletivas, e algumas provas dos campeonatos do Rio e Pernambuco, ainda também nos mais diversos matchs realizados pelas escolas, sempre disposto a ouvir, dividir opiniões e aprender sempre que possível.

Foi muito gratificante ter acompanhado nossos condutores em provas internacionais, nas quais pude colaborar no que foi necessário, independente de colocação de pódium ou mesmo do trabalho a ser realizado.

Cada coordenador com suas equipes deixou sua marca, e espero ter deixado a minha, de aproximação com os condutores, e com as variadas idéias apresentadas e algumas concretizadas.

Fiquei muito satisfeito por ter conseguido alcançar o sonho de realizar provas em mais locais diferentes, coisa que o agility estava tão necessitado, bem como nós todos, condutores, pudemos ser valorizados e apreciados, junto com nossos companheiros cães, pelo mais variado público, inclusive os mais leigos que tiveram acesso à nossa atividade, público este sempre atento e nos aplaudindo!

Gostaria ainda de esclarecer a todos que a comunicação da CBKC quanto ao meu desligamento é apenas um protocolo, uma formalidade que atendeu minha intenção, e minha decisão já tomada a algum tempo de dedicar mais tempo à minha família e aos meus projetos pessoais, bem como aos treinos com meus cães. A comunicação da CBKC é apenas uma burocracia, necessária, mas que não demonstra o grande amor e dedicação que tenho para com o agility! Por isso resolvi escrever aqui, em nosso fórum, onde todos os que tem real interesse em um bom agility se encontram! (aqueles que trabalham em prol do agility e fazem ele acontecer, aqueles que pensam o agility como uma simples corrida junto ao seu cão em pista, aqueles que fazem estratégias de reconhecimento de pista, aqueles que usam boas técnicas de aumentar o rendimento da dupla, aqueles juízes, aqueles condutores, aqueles amantes da nossa atividade!!)

Só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada pelo Fernando Leibel, e aos amigos que já tinha e que fiz ao longo destes anos, e desculpar-me com qualquer um que não tenha compreendido minhas intenções positivas, bem como lamentar algum mal entendido que tenha ocorrido.

Continuarei sempre com o agility, agora mais voltado aos treinos junto dos meus cães, estarei agora dando mais atenção à minha família como já mencionei, mas sempre à disposição de quem quiser uma boa conversa sobre treinamento, técnicas, e tudo o mais que está relacionado ao esporte.

Mas o tempo passa rápido, e junto com ele nossas idéias já não são tão novas, nossos pensamentos precisam de renovação, e isto só se consegue, no meu ponto de vista, deixando espaço para alguém também determinado a realizar boas ações, com um novo fôlego: e assim apresento a todos o novo Coordenador Guilherme Trevisani, que deverá a seu modo conduzir os rumos da nossa atividade, de maneira responsável, capaz e principalmente apoiado na ética! Guilherme: que vc tenha tranquilidade e perseverança para trilhar os bons caminhos para nossa atividade, e conte comigo para o que precisar, estarei à disposição para auxiliar no que for necessário! Boa sorte e desejo que vc tenha grandes alegrias e sucessos advindos do cargo que agora ocupa, assim como os tive!

A todos vcs, sem qualquer exceção, e principalmente à minha equipe, que sempre foi pronta a apoiar e atender às solicitações, com os quais trabalhei lado a lado como iguais, meu muito obrigado!

Um especial obrigado ao Edu e sua equipe, à minha querida Cibele, também ao Ernesto, Augusto sem vcs nada seria possível! Da mesma forma agradeço à equipe que trabalha em secretaria nas provas, auxiliares e veterinários.

Um grande abraço também à minha antiga equipe do Canil Leão, onde tudo começou, aos meus amigos Zezinho e Samir com os quais dividi tantas opiniões técnicas, também à Comissão Técnica, à Comissão de Arbitragem, que trabalha arduamente pela qualidade em pista, e a todos os Juízes e aspirantes que se prontificaram a atender nossos pedidos para julgarem! Um abç também aos meus amigos que atuaram como excelentes coordenadores regionais Jorge Pais (e a querida Annie!) e Alexandre Borges. Para Fernanda desejo sorte no sonho de realizar um campeonato no sul do país. Obrigada também à equipe virtual: Fabiano, Vivian e Miguel!

Um bjo com carinho à minha esposa e filha, e obrigado pela paciência, agora entraremos em um novo ciclo das nossas vidas!

Mais uma vez, peço desculpas por qualquer desentendimento que tenha havido com alguém, ou por palavras que eu possa ter desferido em momentos de forte emoção.

Obrigado a todos pelo voto de confiança!

E até breve, agora e novamente nas dispustas em pistas!!

Henrique Garcia
Membro da CBA desde 2007
Coordenador da CBA gestão 2009-2011
Henricão

Número de Mensagens : 129

Ver perfil do usuário

Re: Mensagem de despedida

Mensagem  Fernando Leibel em Sex 05 Ago 2011, 00:53

Henrique,

No inicio vc vai sentir uma ressaca de Agility devido aos anos que se dedicou com intensidade multiplicada por Dez.. Depois volta a poder ir em uma prova ou em um treino e simplesmente sentar na sua cadeira e aproveitar...

Como voce bem colocou o comunicado é uma formalidade que segue os modelos do CBKC

Bem vindo ao Grupo do Ex Coordenadores!!!

Fernando Leibel

Número de Mensagens : 185

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guilherme em Sex 05 Ago 2011, 01:05

Henrique,

sou testemunha da sua dedicação e amor pelo agility. Durante esses dois anos, tive o privilégio de acompanhar o seu trabalho e isso só fez aumentar minha admiração pelo homem íntegro e generoso que pude conhecer mais de perto.
Se agora assumo essa responsabilidade, muito se deve pela experiência que tive ao seu lado e dos demais membros.
Só tenho a agradecer por ter apostado em mim do convite para participar da comissão e pela confiança depositada para encabeçá-la.
Aproveite sua família ao máximo e espero vê-lo sempre em provas

abraço e boa sorte

Guilherme
Guilherme

Número de Mensagens : 139

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gepeto em Sex 05 Ago 2011, 07:46

Henrique

Pra mim e para meus filhos, foi um honra trabalhar a seu lado, pois nesse tempo todo em que estivemos juntos, aprendemos muito, com
sua liderança, sempre firme, mas não ditadora, sempre disposto a ouvir, e decidir em conjunto, voce sempre tentou fazer a coisa certa,
se as vezes não deu certo, pelo menos voce sempre tentou , obrigado por tudo, espero que agora vc possa se dedicar a familia linda que
tem, nos encontremos sempre nas provas.

um forte abraço

Gustavo, Otavio, Augusto

Gepeto

Número de Mensagens : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vanessa R. Vianna em Sex 05 Ago 2011, 11:00

Henrique,

O pessoal 'tá nas Ôrópa e tenho certeza que quando voltarem deixarão mensagens de agradecimento pra você aqui.

Enquanto não chegam, dou uma adiantada... Fica o nosso muito obrigada pelo apoio e pelo carinho com o agility carioca.

Pelo agility brasileiro, sem comentários. Valeu por ter dedicado parte da sua vida para que nós pudéssemos ter um agility tranquilo, deixando muitas vezes em 2º plano o aconchego da sua família. Sei que não agradou a todos, mas a dedicação aconteceu assim mesmo. E agradar a todos é algo complicado, porém tenho certeza que seus momentos pensando no agility foi para melhorá-lo e justamente agradar a todos! What a Face

Eu, pessoalmente, agradeço toda vez que eu chegava aí e ouvia "muito obrigada por ter vindo, é sempre bom ter vocês do Rio aqui!". Very Happy Isso dava mais ânimo após uma longa viagem. Agradeço quando eu não peguei minha última estrela em Cotia e você soube o que dizer em pouquíssimas palavras.

A gente se vê! E tê-lo agora "apenas" como colega de pista e árbitro, não diminui em nada o respeito e admiração que tenho por você. Smile

Abração n'ocê e nas meninas! sunny

Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 82

Ver perfil do usuário http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Mensagem  Miguel em Sex 05 Ago 2011, 13:47

Henrique,

quero apenas deixar registrado minha gratidão por tudo que fez pelo nosso Agility. A medida em que me aproximava de você, ficava mais claro as boas intenções e vontade em realizar o melhor.
Boa sorte e muito obrigado pelo esforço e dedicação.

Guilherme,

boa sorte para coordenar esse esporte ainda pequeno, mas com praticantes tão fervorosos.
Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  DRIKAMELL em Sex 05 Ago 2011, 13:57

Henrique...

Obrigada vc por ter nos ensinado tanto, por ter compartilhado risos, ensinamentos...

Tenha certeza q nós q nos sentimos honrados em ter um amigo como vc, pessoa preocupada com nosso esporte, pessoa q luta pra levar ao conhecimento de todos.

E nosso agility continua...

Ao Guilherme, parabéns, tenho certeza q irá dar uma excelente continuidade do trabalho do Henrique e pode contar conosco.

Abs
Drika e Italo
DRIKAMELL

Número de Mensagens : 244

Ver perfil do usuário

Dispensado e despedida

Mensagem  zarthan em Dom 07 Ago 2011, 21:40

Concordo com a maioria sobre tudo que fez pela CBA Henrique. Acredito que fora um dos melhores coordenadores, ou melhor, O MELHOR. Tinha antes que o Nelson fora o mais acertado no cargo, fora ponderado, escutou diversos lados e colocou o melhor que julgou para os esportistas. Tive um desavença contigo sobre um atraso de entrega de medalhas e superamos isso, pois gerou um pequeno stress. Lhe conheci melhor na Colômbia, e verifiquei o quão sensato e polivalente e atencioso que foram com todos nös que estivemos nessa competição. Minha outra anterior não estava vc a frente da CBA, e por ai comparei a incapacidade de alguns em resolver e ajudar os competidores, pessoas que eram mais ligadas ao esporte ou recebiam influencia de quem já estava nessa CBA, mas não se importaram com os competidores brasileiros. Me desculpei na sua frente na Colômbia e conheci um verdadeiro Henrique que estava escondido na minha visão. Vc fez o melhor sim, mas acho que sua força foi muita, mas superar a injustiça que a CBKC faz com o agility, pois na real o Sr. Sergio de Castro não tem interesse no mesmo, visto que até um bom tempo atrás ele queria acabar com o agility brasileiro, mas se a CBKC e o Sr. Sergio de Castro ( que comparo a CBF e Ricardo Teixeira ) fossem mais atenciosos conosco, acredito que teríamos mais espaço na cinofilia brasileira, pois ela não ajuda e nem divulga o esporte que já obteve campeonatos mundiais. Bem como a KCSP que não está nem ai tb, apesar de ter um pouquinho de interesse, mas algo me diz que tb não estão nem ai, como outros Keneis pelo Brasil. A Fecesp era a única que apoiava, mas foi engolida pela ganancia de entidades maiores. Acho que devíamos pensar se realmente vale a pena ser ligada a CBKC e a FCI, que tb não está nem ai com o agility das Américas. Porque não se pensar em criar uma entidade ligada a AKC?? Bem, acho que fora injusto e vergonhoso a resposta de sua saída pela CBKC , bem como a entrada do Guilherme tb não fora escrita com palavras de coragem, sucesso e bem vindo.
Pelo Guilherme, sucesso, tb apesar de ter um leve stress na resposta do cancelamento repentino da prova de valinhos, que ao meu ver e de muitos que conversei foi áspero, mas desejo sucesso da frente da CBA. Tenha em mente que vai passar por muitos entraves e dificuldades, mas certeza vencerá a maioria, procurando pessoas certas, justas e honestas que possam auxiliar, acredito que novas idéias e ideais sejam lançados e que motivem mais o nosso esporte, que precisa de mudanças para crescer e aparecer. Diversas tentativas foram feitas, mas ainda estamos longe de sermos bem conhecidos no mundo da cinofilia brasileira. Sucesso para vc e que possa a cada dia fazer o agility brasileiro estrelar mais alto.

Ao Henrique um grande e forte abraço e vamos nos encontrando por essa estrada e circo do agility, e ao Guilherme que seja o novo maestro dessa CBA e que obtenha bons frutos.

Abraços

Paulo

zarthan

Número de Mensagens : 229

Ver perfil do usuário

Querido amigo Henrique

Mensagem  Denise Rossi em Seg 08 Ago 2011, 18:19

Tirei alguns dias de derscanso de tudooooo e desci para o litoral.Hoje retomo aos poucos as minhas atividades
e vejo que nada mudou!!!Sei meu amigo que em momento algum vc trabalhou no agility a espera de reconhecimento
mas ele é fruto da tua dedicação e amor a este esporte e portanto estarás no coração de quem ama o agility e o praticou
nestes ultimos anos.Sou suspeita pois sou tua fã assumida e agora ainda temos uma linda descendente da tua querida Mancha
Agora é tempo de vc ter tb um merecido descanso do agility mas por favor não nos deixe por muito tempo e conte sempre com
a nossa amizade sincera!!!!!Denise Rossi.
Denise Rossi

Número de Mensagens : 132

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jorge Pais em Ter 09 Ago 2011, 06:53

Obrigado Henrique por tudo que fez pelo Agility Brasileiro.

Sabemos que foi uma dura missão, mas que você cumpriu com muito trabalho, honra e dignidade.

Continue sempre sendo essa pessoa compreensiva e amiga que você é.

Parabéns por tudo e até breve!!!

Jorge Pais

Jorge Pais

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: