MUNDIAL 2010 - REFLEXÃO

 :: Agility :: Agility BR

Ir em baixo

MUNDIAL 2010 - REFLEXÃO

Mensagem  Jose Luiz em Sab 09 Out 2010, 10:26

Em primeiro lugar quero aqui agradecer toda nossa equipe que foi viajar para ALEMANHA no mundial.
A viagem não teve nenhum problema do começo ao fim , e sei o quanto é díficil isso acontecer quando se viaja com cães.
Em relação a competição, saimos do BRASIL com o pensamento de algum cão ficar entre os 10 no individual independente da categoria.
Na prova por equipes tivemos erros que comprometeram com que conseguissemos podium , em todas as categorias , mas o Brasil ainda sim é forte por equipe e poderia estar no podiun.
Nas provas individuais , na minha opinião a categoria large era a mais díficil e a mais competitiva , por numeros de cães e competidores , com 30 duplas podendo pegar podiun.
Na categoria mini e midi , eram menos cães, e 10 com chances de pódiun em cada. e aqui quero parabenizar ao Paulo que pela segunda vez bate na trave com chances claras de pegar podiun.
Fiquei impressionado com a agressividade das conduções e com a potencia dos cães esse ano. muitos cães novos e jovens de todos paises .
como sitado aqui o intercambio entre eles é muito grande , na Europa eles competem pelo menos ,mais de 5 vezes entre si . eurpeu , grandes provas na Italia , Dinamarca , recebemos convite para uma prova que sera agora no final do ano somente de shelties onde ja tinham inscritos mais de 800 cães, não me recordo o pais agora.

Então eles estão sempre competindo entre eles e sabem o quanto cada tem que melhorar para ganhar aqui um do outro, é como aqui no grau 3 cada um se conhece e sabe o que tem que ser feito para um ganhar do outro e o que tem que trabalhar.
Uma coisa que atrapalha bastante é o fator pscicológico, para nós é tudo ou nada , para eles é mais uma prova importante das muitas que competiram no ano.
Na minha opinião esse ano o agility foi nivelado por cima devido ao piso , onde o cão corre realmente que tem que correr , ainda mais os deles que tiveram varias competições nesse piso. Na grama sintética alguns cães com grande potencia escorregam muito.
Ano que vem na França será um piso como carpete.
Estive em diversos mundias e esse na minha opinião foi o mais desorganizados de todos. os telões não funcionvam , para pegar resultados e pistas era uma luta em tanto.
A verdade é que a organização mundial de agility - Europa- não esta nem ai para o AGILITY SULAMERICANO. não tão nem ai o quanto de esforço e gasto temos para disputar um campeonato mundial.
O mundial para mim é uma escola onde aprendo com erros e acertos o que tenho que melhorar no agility. E esse ano foi mais um aprendizado .
Para quem gosta de competir e luta para um dia estar entre os melhores individualmente teremos que mudar algumas coisas em termos de treinamentos, principalmente com novas gerações de cães.
Nosso campeonato Br esta muito bem organizado e precisamos continuar com esse pensamento de popularizar o Agility , pois quanto mais , melhor seremos .
abraço a todos
Jose Luiz
avatar
Jose Luiz

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 :: Agility :: Agility BR

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum