Mundial 2010...

:: Agility :: Agility BR

Ir em baixo

Mundial 2010...

Mensagem  Samir em Qua 06 Out 2010, 11:06

Olá amigos,

Escrevo para contar algumas coisas a vcs sobre o mundial de agility. Opinião pessoal minha.

Dessa vez a nossa viajem foi organizada com antecedencia, deu tudo muito certo quanto a nossa viajem, tanto na ida como na volta. Quanto aos resultados, sem dúvida não foi o que esperavamos. Infelizmente dessa vez não conseguimos resultados expressivos para o agility brasileiro com vinha acontecendo ultimamente. O 5º lugar por equipes Midi foi muito bom, ja que tinhamos duas estreias nessa categoria. Parabéns ao time Midi!

Não tenham dúvidas que todos os que la estavam tentaram fazer o melhor para o agility brasileiro. O Paulo bateu na trave para o nosso 1º podium individual, mas com certeza a hora dele irá chegar. Participei de 8 mundiais pelo Brasil e esse foi o melhor grupo formado até hoje na minha opinião.

Eu particularmente fiquei e estou muito triste, infelizmente a Loli está com alguma lesão que acabou impossibilitando uma melhor participação nossa na competição. Talvez ela ja viesse acusando aqui essa lesão , que a principio não parecia ser tão grave, mas lá acabou se agravando. Quem me conhece, sabe que vivo o agility no limite, procuro tirar tudo o que posso dos cães em pista, mas sempre respeitando o limite deles. Não era pra ser dessa vez, agora irei cuidar muito da minha pequena Loli para que ela se recupere, fique bem em primeiro lugar, e para que depois voltemos a fazer um agility de alto nível como faziamos até então. Se Deus quiser iremos conseguir...

Quanto a minha analise técnica da competição, achei o seguinte: é IMPRESSIONANTE a melhora do nível técnico em todas as categorias do ano passado pra esse ano. Os europeus tem um intercambio muito grande, competições de alto nível entre eles sempre, talvez seja esse o motivo da melhora. Os cães no individual estão sendo conduzidos no limite do limite, é impresionante mesmo! Se quisermos tentar algo no individual teremos que mudar algumas coisas aqui no Brasil. Mas tenho a certeza que chegaremos lá em mais 2 ou 3 anos no máximo.

Gostaria MUITO de agradecer ao nosso coordenador Henrique Garcia! O Henrique vive o agility como poucas pessoas que conheci até hoje, nos ultimos 3 anos comandou a delegação brasileira de forma brilhante e sem intreresse algum. Aqui no Brasil é uma das pessoas que mais trabalha para o desenvolvimento do agility atualmente.
MUITO OBRIGADO por tudo que vc fez pelo nosso agility até hoje!

É isso amigos, daqui a alguns dias estaremos em Ilhabela e estou a disposição para quem quiser saber mais detalhes sobre o que aconteceu.

Um abraço,

Samir

Última edição por Samir em Qua 06 Out 2010, 15:01, editado 3 vez(es)
Samir

Número de Mensagens : 71

Ver perfil do usuário

Mundial 2010...

Mensagem  Edu em Qua 06 Out 2010, 11:30

Samir

Bom retorno a você e todos os demais integrantes da equipe.
Sua análise, ainda que superficial, foi precisa.
Tenho certeza que ainda verei vocês brilharem não pela sorte mas pela técncia, já que constataram a evoloução havida no agility, com conduções diferentes e cães ensinados de outra forma.
Pode levar algum tempo, como você colocou mas, certamente, vocês terão êxito.
Quanto ao Paulo foi sofrido, pois minha querida Blanka, percebeu-se nitidamente, tava "fogo".
Com certeza, por ser uma Sheltie sofisticada, está aguardando a França para sua maior conquista. RsRsRs.
Eu a verei campeã na França.
Essa está no ponto, como o Paulo também em sua condução.
Parabéns a todos, incluindo Henrique e Cibele que, com certeza, lhes deram muito apoio.
Até Ilhabela.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Número de Mensagens : 452

Ver perfil do usuário

Re: Mundial 2010...

Mensagem  Samir em Qua 06 Out 2010, 11:46

Ainda falando sobre a nossa viajem; Gostaria muito de agradecer a Cibele, ao Ernesto e a Fernanda por toda a ajuda a equipe.

Abs,

Samir
Samir

Número de Mensagens : 71

Ver perfil do usuário

Mensagem  DRIKAMELL em Qua 06 Out 2010, 17:25

Samir,
Lamento pelo q houve com a Loli, mas com certeza ela vai ficar bem e vcs terão muito que vencer ainda e conquistar títulos, e levantar a galera, esteja certo disso.

Qto as demais equipes, parabéns time midi, pela colocação e vão sempre em frente, vários objetivos serão alcaçados, isso é fato.

Não foi neste ano, mas será no próximo, tenho certeza q muitos q estavam lá representando o Brasil, notou o q o Samir mencionou no post dele, sobre técnicas...nível, etc e tal, com certeza buscarão mais conhecimentos do que já tem, não para chegar a igualdade, mas sim mostrar q somos bemmmm melhores q esse povo dos "estrangeiros" rsrsrsrs, e vamos conseguir.

Qto ao Henrique? meu Deus, o q falar? totalmente sensacional com nosso esporte, parabéns por vc estar sempre a frente de tudo, mesmo tendo uma vida corrida

Cibele, Fernanda e Zé Ernesto, tb tiveram seus méritos, tenho certeza disso, vcs ajudam e muitooo sempre.

Fizeram o melhor, cada um plantou uma sementinha lá, cada um fez a sua parte, e com certeza é sempre uma experiencia diferente a cada ano, no Mundial do ano que vem, estarão mais fortes, mais preparados ainda, e com a mesma confiança e garra q se tinha neste ano, se não deu nesse, q venham os próximos, pois nossa BANDEIRA ESTARÁ LÁ, representada com os melhores do Brasil.

Abs
Drika

DRIKAMELL

Número de Mensagens : 244

Ver perfil do usuário

Mensagem  Beto em Qua 06 Out 2010, 20:35

Oi Samir,

Quando assistia ao mundial pela internet reparei que havia alguma coisa de errado com a Loli, comentei com a Carol que ela estava com dificuldade em alguns saltos e contando passadas.
Assisti a todas as pistas do standard e a grande parte do midi e do mini e concordo que o nível técnico médio deste mundial foi bem alto, a maioria dos cães e dos condutores estava bem preparada.
Achei que o Japão também evoluiu bastante, não sei se eles estão tendo algum tipo de intercâmbio.
Espero que a lesão da Loli não seja grave e que ela se recupere logo para brilhar nas pistas!

um abraço.

Beto

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mundial 2010...

Mensagem  Edu em Qui 07 Out 2010, 12:54

Não deixemos diminuir a fervura.
O Mundial é muito recente e a constatação do Samir sobre as mudanças ocorridas em condução e ensinamento de cães, foram objeto de colocações enquanto todos no MSN assistindo ao Mundial.
Várias colocações nos diversos blogs; discussões ao vivo na DW por ocasião do match; Dan fazendo um apanhado no seu site.
Tudo isso é motivo não só para debates sadios entre os que lá estiveram mas, também, aos que pretendem um agility mais competitivo.
Sendo assim, não se desmotivem e emitam opiniões.
Para esquentar o eventual debate, coloco opinião que as mudanças mais necessárias e urgentes deverão se situar entre os STD, já que minis e eventualmente midis, dependem, entre nós, falando dos "de ponta", mais de ensinamento ministrado aos cães que de condução.
Um pouco de postura correta para corrida (não forma atlética) será de muita importância e já há quem possa auxiliar nisso, o Guilherme.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Leibel em Qui 07 Out 2010, 19:27

Realmente como o Samir muito bem colocou esse ano notamos uma evolucao muito grande pricipalmente nos Stds. Trocando ideias com o Zezinho, henrique, Alex e o proprio Samir estou convencido que deveriamos adotar no agility o conceito de indices tecnicos que hoje existe no atletismo e natacao. Hoje pelo numero de caes e distancia temos muita dificuldade de nos compararmos durate todo o ano deixando isso apenas para o momento do mundial enquanto os europeus toda hora tem a chance de competir entre si.

A ideia que defendo e ter para cada principal obstaculo e exercicio tempos pre estabelecidos que serviriam para formar o indice tecnico

Por exemplo revendo o filme dos top 4 no agility Midi desse ano vemos que o tempo medio de passarela do momento da entrada ate abandonar o obstaculo foi de 2.02 seg, logo esse poderia ser um dos indices tecnicos para o proximo. E impressionante de ver que os 4 Tops tem um tempo max de 2.1 nesse obstaculo ou seja tem um tempo muito semelhante.

Poderiamos por exemplo ter esse tempo para slalow, rampa, gangorra e exercicios pre-definidos e dessa forma independente do baixo numero de caes estariamos treinando para buscar os Top no mundo

Essa e apenas uma ideia e espero que ajude

Abs

Fernando Leibel

Número de Mensagens : 185

Ver perfil do usuário

Mundial 2010...

Mensagem  Edu em Qui 07 Out 2010, 20:43

O target nesse caso seria, sem dúvida, superar tais índices.
Mas, insisto, para isso necessário mudanças na forma de condução e de treinamento dos cães.
Com os condutores "de ponta" que temos certamente se alcança essas metas. Acresça-se mais: independência dos cães no percurso, quando conveniente e preparo físico.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Henricão em Qui 07 Out 2010, 23:28

Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe que esteve no Mundial. Independente dos resultados era nítida a determinação e vontade de fazerem o melhor pelo nossso agility. Agility esse que muitas vezes é cruel, pois não permite o erro, e quando ocorre, diferentemente dos outros esportes, faz com que a dupla perca qualquer possibilidade de uma boa colocação.

Tinhamos muitos condutores e cães que estavam competindo pela primeira vez no Mundial e sabemos que não é facil. Mas, mesmo assim conseguiram boas apresentações.

Tivemos a infelicidade com a Loli que não conseguiu demonstrar em pistas o último campeonato brilhante que participou aqui no Brasil inclusive alcançando o 1o. lugar do A&C no Chile. Força Samir! Estaremos torcendo para que ela se recupere e volte às pistas para fazerem belas apresentações.

Na realidade, não é fácil competir na Europa, com outros países que possuem intecâmbio entre os melhores do mundo. Entendo que temos muita força de vontade para competir, e o que nos falta realmente é este maior intercâmbio e mais competições de alto nivel para que possamos mensurar o nosso nivel.

Coisa que é muito fácil na Europa, onde existe, ao menos, por volta de cinco competições de nivel muito alto.

Tivemos um certo acomodamento depois dos títulos conquistados e pós Finlândia/2008.

As coisas mudaram e temos que rever regulamentos, treinamentos e promover a vinda de técnicos e condutores para que tenhamos maior sucesso em futuras competições internacionais.

Ainda: Duplas que competem individualmente são muito diferentes das duplas que são preparados para competirem por equipes. Com relação aos cães destas duplas, a preparação é feita já nos fundamentos de aprendizado, bem inicialmente mesmo. Muitos paises levam certos cães para a equipe e outros somente para o individual. Cães rápidos em time na grande maioria das vezes é eliminado. Pudemos observar neste mundial, e também em outros anteriores que, cães que foram campeões individualmente, foram eleiminados quando os mesmos estavam em times.

Não restam dúvidas que temos que mudar e certamente isto será feito. Estamos em tratativas com técnicos e condutores para ministrarem cursos em futuro próximo e quando tivermos mais detalhes divulgaremos à todos.

Fica aqui o meu abraço ao Paulo, Katia, Sonia, Simone, Alex, Samir, Marcela e Zezinho: eu sei o quanto vcs se dedicaram e tentaram representar da melhor maneira o agility brasileiro.

Agradeço a ajuda dos amigos Ernesto, Fernando, Cibele e Fernanda. Através de vcs foi possível a harmonia e o bom relacionamento da equipe sem que tivessemos nenhum tipo de problema durante o Mundial.

Contudo, o agility não é somente o campeonato Mundial e logo teremos a prova de Ilhabela, e outras provas diferenciadas que estamos tentando fechar até o término do Campeonato. Logo informaremos mais novidades a respeito!

Assim, vamos crescendo de forma técnica lado a lado com a prática pura e simples do agility para o prazer de qualquer competidor que ama seu cão!

Um grande abraço a todos,
Henrique Garcia.

Henricão

Número de Mensagens : 129

Ver perfil do usuário

MUNDIAL 2010

Mensagem  Artur Pires em Sex 08 Out 2010, 08:39

Fernando

Concordo absolutamente contigo e inclusive após o mundial passado fiz essa comparação dos melhores para os nossos , não só na passarela como rampa A e slalom e aí residia a diferença.Por isso começar a parametrizar esses obstaculos como base seria muito bom.
Este ano a unica coisa que me assustou não foi alguma colocação menos boa individualmente ou por equipas, sempre disse que um mundial é um fim de semana e não tem como recuperar de algo menos bom.O que me assustou realmente foi o jumping individual standard termos três duplas zeradas e a melhor colocação ser acima do 30° lugar.
Como disse e bem o Henrique depois da Finlândia dormimos sobre os louros alcançados.Está na hora de acordar,de unir todas as pessoas inteeressadas e o máximo de informações e ganhar o tempo perdido.

Abs
Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem  Simone em Sex 08 Out 2010, 09:35

Olá pessoal,

Quero agradecer ao grupo pelo o tempo em que estivemos juntos e pelas experiências vividas.
Em relação ao nível técnico o Samir e o Henrique colocaram de forma muito clara e objetiva. A distância e a falta de intercâmbio infelizmente pesam no nosso agility.
Quero agradecer em especial ao Henrique pela sua gestão e o trabalho dedicado ao Agility brasileiro, sem você, com certeza seria muito mais difícil. Você tem realizado um trabalho de transparência juntamente com as pessoas que formam a CBA(Cibele, Ernesto,Guilherme, Augusto e Zezinho) vocês formam um grupo que realmente o objetivo é o Agility e não a individualidade, vocês são 10. Podemos não ter tido um resultado satisfatório em nível técnico, mas desde que estou no Agility esta equipe é a melhor, pois o objetivo sempre foi um só o Agility.
Henrique sinto-me muito honrada em ter participado de um Mundial ao teu lado, vi sua dedicação e preocupação no que tange ao bem estar do grupo, para que conseguissemos realizar um bom trabalho.Você realmente é o cara!!! Parabéns à você e a equipe da CBA! Vocês merecem todo o nosso respeito!

Abraços,

Simone

Simone

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Leibel em Sex 08 Out 2010, 11:27

So para ter uma ideia do enfrentamos assisti o Mundial de agility esse ano como o inicio das minhas ferias, apos Rieden fui para o interior da suissa em uma pequena cidade nos alpes.. Logo na entrada me deparo com uma pista de agility. hoje 3 dias apos chego em uma cidade chamada Grasse no interior da Franca na Provence... E me deparo com um cartaz sobre uma prova de agility em Grasse nesse fim de semana.. A dona da loja praticava agility e nem sabia do mundial.. Ou seja o Agility na Europa e praticado provavelmente em cada pequena cidade por milhares de pessoas.

Com pouco mais de 300 praticantes somos herois de conseguir os resultados que temos, a equipe desse ano foi muito bem com otimas conducoes e belas apresentacoes, apesar de percursos muito dificeis.

parabens a todos

Fernando Leibel

Ver perfil do usuário

Mundial 2010...

Mensagem  Edu em Sex 08 Out 2010, 12:05

Há tempos não via uma conscientização tão objetiva do que necessitamos e o que somos em matéria de agility.
Sempre nos superamos devido mesmo ao pequeno grupo que é esta comunidade de agilitistas brasileiros.
De fato, parabéns a todos.
Já que temos consciência de nossas necessidades, vamos em frente para supri-las.
Com a vontade que todos estão demonstrando e pensando somente em agility, não exclusivamente em mundial como colocou o Henrique, com certeza obteremos grandes resultados.
Nos encontramos em Ilhabela para um ótimo fim de semana de agility alegre.
Eduardo (Família Kuka)
Edu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em Sex 08 Out 2010, 14:09

O que está rolando nesse tópico é a maior prova do amadurecemento do agility brasileiro.
Sabemos que é necessário continuar remando, senão a maré nos leva, ou seja, intercâmbio, palestras sobre técnicas mais avançadas devem ser priorizadas.
O reconhecimento por parte dos competidores do nosso nível técnico frente aos concorrentes, é simplesmente louvável. O Fernando foi muito feliz em suas palavras: "com tão poucos praticantes no país, esses poucos são heróis".

Parabéns a todos, coordenador, competidores e amantes do agility brasileiro. Sinto muito orgulho de direta ou indiretamente fazer parte de tudo isso.
Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  Jose Luiz em Sab 09 Out 2010, 10:22

Em primeiro lugar quero aqui agradecer toda nossa equipe que foi viajar para ALEMANHA no mundial.
A viagem não teve nenhum problema do começo ao fim , e sei o quanto é díficil isso acontecer quando se viaja com cães.
Em relação a competição, saimos do BRASIL com o pensamento de algum cão ficar entre os 10 no individual independente da categoria.
Na prova por equipes tivemos erros que comprometeram com que conseguissemos podium , em todas as categorias , mas o Brasil ainda sim é forte por equipe e poderia estar no podiun.
Nas provas individuais , na minha opinião a categoria large era a mais díficil e a mais competitiva , por numeros de cães e competidores , com 30 duplas podendo pegar podiun.
Na categoria mini e midi , eram menos cães, e 10 com chances de pódiun em cada. e aqui quero parabenizar ao Paulo que pela segunda vez bate na trave com chances claras de pegar podiun.
Fiquei impressionado com a agressividade das conduções e com a potencia dos cães esse ano. muitos cães novos e jovens de todos paises .
como sitado aqui o intercambio entre eles é muito grande , na Europa eles competem pelo menos ,mais de 5 vezes entre si . eurpeu , grandes provas na Italia , Dinamarca , recebemos convite para uma prova que sera agora no final do ano somente de shelties onde ja tinham inscritos mais de 800 cães, não me recordo o pais agora.

Então eles estão sempre competindo entre eles e sabem o quanto cada tem que melhorar para ganhar aqui um do outro, é como aqui no grau 3 cada um se conhece e sabe o que tem que ser feito para um ganhar do outro e o que tem que trabalhar.
Uma coisa que atrapalha bastante é o fator pscicológico, para nós é tudo ou nada , para eles é mais uma prova importante das muitas que competiram no ano.
Na minha opinião esse ano o agility foi nivelado por cima devido ao piso , onde o cão corre realmente que tem que correr , ainda mais os deles que tiveram varias competições nesse piso. Na grama sintética alguns cães com grande potencia escorregam muito.
Ano que vem na França será um piso como carpete.
Estive em diversos mundias e esse na minha opinião foi o mais desorganizados de todos. os telões não funcionvam , para pegar resultados e pistas era uma luta em tanto.
A verdade é que a organização mundial de agility - Europa- não esta nem ai para o AGILITY SULAMERICANO. não tão nem ai o quanto de esforço e gasto temos para disputar um campeonato mundial.
O mundial para mim é uma escola onde aprendo com erros e acertos o que tenho que melhorar no agility. E esse ano foi mais um aprendizado .
Para quem gosta de competir e luta para um dia estar entre os melhores individualmente teremos que mudar algumas coisas em termos de treinamentos, principalmente com novas gerações de cães.
Nosso campeonato Br esta muito bem organizado e precisamos continuar com esse pensamento de popularizar o Agility , pois quanto mais , melhor seremos .
abraço a todos
Jose Luiz

Jose Luiz

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mundial 2010

Mensagem  paulo_prado em Sab 09 Out 2010, 11:21

Sempre que voltamos de um Mundial, temos o mesmo pensamento. Precisamos evoluir!!!! .Essa evolução se consegue com seminários, provas internacionais, etc, etc etc.....Todos sabem disso!!!!!!!

Mais tenho certeza absoluta que o principal nesse momento é unir o Agility Brasileiro!!!

Não seria o caso de realizarmos um ¨intercâmbio interno ¨, para que novas duplas possam se destacar e aí sim conseguir absorver melhor um seminário ( internacional ) com quem quer que seja?

Nossos campeonatos são bem elaborados, temos a melhor secretária, temos bons condutores , e principalmente vários cães com potencial para chegar lá fora e fazer bonito, só falta um pouco mais de união no que se refere a treinamento.

Em relação a equipe que foi ao mundial esse ano, sem comentários....esse grupo foi show!!!!!

abçs

paulo_prado

Número de Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cibele em Sab 09 Out 2010, 12:20

Olá,

Em 1o. lugar quero parabenizar a equipe brasileira que representou o Brasil neste mundial. Todos tiveram seus méritos independente de resultados, principalmente as duplas Sonia e Simone pelas suas estréias, sem deixar de citar o Tyller que completou 10 anos com todas pistas zeradas. Competir com todo o "mundo" (no real sentido da palavra) não é para qualquer um, levando em consideração fatores como nervosismo e muita concentração.

Como todos disseram acima, a reciclagem entre os países pelas inúmeras provas que ocorrem na Europa são fatores importantes que resultam em técnicas e conduções, mas que infelizmente não temos como competir de igual para igual já que a diferença fica por conta do tempo da dupla em pista. São várias e várias duplas zeradas, com muita diferença de tempo.

Se hoje o Brasil tem títulos em mundiais é pelo fato de algumas duplas estarem competindo todos os anos lá fora, onde vêem novas técnicas e nos trazem para que fiquemos atualizados.

É uma pena que só uma minoria possa ver esse espetáculo que é o mundial. Quem já foi assistir, sabe do que estou falando.
Para quem gosta do esporte, vale a pena fazer um esforço e ir para ver, curtir e principalmente aprender.

Quero agradecer à todos pela maravilhosa viagem, pela união e companheirismo de todos.
Mas também a uma pessoa em especial...Henrique, não só por tudo que já foi dito, mas pela pessoa que vc é!
Obrigado por ter me dado a honra de carregar a nossa bandeira, é muita emoção!

Agora é bola prá frente, tentar evoluir cada vez mais, mas como disse o Paulo, com muita união!

Um grande beijo à todos,
Cibele

PS>: Paulo, no ano passado eu não ví vc bater na trave, neste ano eu ví vc bater na trave, mas no ano que vem quero ver ao vivo vc chutar no gol!

Cibele

Número de Mensagens : 133

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel em Dom 10 Out 2010, 10:15

paulo_prado escreveu:Não seria o caso de realizarmos um ¨intercâmbio interno ¨, para que novas duplas possam se destacar e aí sim conseguir absorver melhor um seminário ( internacional ) com quem quer que seja?

Nossos campeonatos são bem elaborados, temos a melhor secretária, temos bons condutores , e principalmente vários cães com potencial para chegar lá fora e fazer bonito, só falta um pouco mais de união no que se refere a treinamento.

Perfeito, Paulão. Primeiro precisamos saber o que realmente temos em mãos para depois traçar um plano para melhorar o que já é bom.
Miguel

Número de Mensagens : 361

Ver perfil do usuário http://ferigatto.wordpress.com/

Mensagem  Maria & Zael/Guará em Dom 10 Out 2010, 18:56

O Paulo fez uma brilhante observação!

Promover a união ente os Agilitistas do Brasil é um passo que, a meu ver, antecede o intercâmbio internacional. Promovendo a união aqui dentro, estamos trabalhando para um melhor aproveitamento geral da comunicação internacional!

Concordo totalmente!
Maria & Zael/Guará

Número de Mensagens : 157

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/agilityrj

Mensagem  DW em Ter 12 Out 2010, 08:38

PessoaL temos que estar sempre unidos para fazer nosso agility maior e melhor
Sempre fui a mundiais , não fui a este mas sei a dificuldade que é ir ao WAC e competir de igual p igual com todos, é muito dificil pois eles estao sempre na nossa frente.Sei tbem que ninguem vai a mundiais a turismo é estressante mas se aprende muito!
Afinal foram os europeus que fizeram, inventaram o agility e é lá que se trocam infos e onde o agility evolui muito a cada ano, com certeza eles tem mais rapidez para ver e mudar tecnicas e nós aqui temos que buscar estas tecnicas através de cursos, viagens que são raras etc
Portanto parabenizo os que foram e vamos seguir fazendo cursos , provas,campeonatos, matchs e tudo que é preciso para fortalecer o agility no Brasil, temos que fortalecer tbem as escolas de agility e ajudar a que se formem mais instrutores e escolas e isto é muito importante.
Intercambio interno é preciso sim ,mas temos que ter mais contato com os gringos através de cursos aqui e viagens a campeonatos , existem muitos campeonatos no mundo e temos que sair mais , não existe só o mundial e tem campeonato internacional para todos, basta querer sair, ter coragem , apoio etc
Parabenizo novamente a todos que foram ao mundial de 2010 , o 5to lugar no midi foi ótimo e lembro que em 12 anos temos 4 podiuns, é bom mas mostra que nem sempre se volta com medalhas de um mundial!
Termino este tópico perguntando qdo será o curso com o Britanico , pois quero trazer o Croata e não gostaria que as datas fossem muito próximas assim todos poderiam fazer o curso que quisessem, ou ambos sem problemas .
Segue minha reflexão sobre o mundial e acho que estamos todos no mesmo barco!!!
http://blogdodanw.blogspot.com/2010/10/mundial-o-que-o-brasil-deve-mudar-para.html

abraços e viva o agility Br que esta chegando a sua maturidade
DW

Número de Mensagens : 560

Ver perfil do usuário http://www.bordercollie.com.br

Mensagem  Fernando Leibel em Ter 12 Out 2010, 14:03

Conversamos com ele sobre Janeiro mais ainda estamos aguardando o custo total para avaliarmos se e possivel sua vinda.

Fernando Leibel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

:: Agility :: Agility BR

Permissão deste fórum: